Orlando Fedeli, o Lutero do Brasil

O caminho da heresia de Orlando Fedeli e sua separação gradual da Igreja católica

Orlando Fedeli: Alerta da diocese de Anápolis

Publicado por andrevirocha em Fevereiro 9, 2008

 
A fonte é totalmente insuspeita… o próprio site de Orlando Fedeli.

SOBRE A VISITA DE UM CERTO POFESSOR DE HISTÓRIA, palestrando sobre igreja. Sizenando Estou Repassando…
RECOMENDAÇÕES DE Pe. Françoá
Caros amigos
Recebi com surpresa a notícia da visita do prof.Orlando Fedeli a Anápolis numa jornada muito intensiva, do dia 1º ao dia 3 de fevereiro próximo.
Sobre a pessoa do prof.Orlando Fedeli eu não seria capaz de dizer muitas coisas a não ser o que poderia saber qualquer pessoa navegando um pouquinho pela internet: um professor, casado, homem culto, presidente da Associação “Montfort”: que Deus o abençoe.
Ao fazer uma pequena visita pelo site “montfort” se descobre rapidamente quais são as principais tendências dessa associação: ultra-tradicionalista; integrista; combate sistematicamente o Concílio Vaticano II, o ecumenismo defendido pelo mesmo Concílio, a Renovação Carismática Católica, o Neo-Catecumenato (ambos “movimentos” aprovados pela Igreja Católica) e qualquer pessoa que se lhe faça oposição.
Sabemos que atualmente não existe um “Index”, um catálogo de livros proibidos. Mas, com certeza se existisse um “index internauticorum” (gostaram do neo-logismo?), o site “montfort” sería um desses dignos de serem lá colocados.
Ainda que não exista um tal “índice”, o católico tem por obrigação moral privar-se de coisas, leituras e áudio-visuais, que possam representar um perigo para a sua fé (obrigação moral).
Ora, a Igreja Católica, acredita que o Espírito Santo atua quando os bispos estão reunidos em Concílio Ecumênico, o Concílio Vaticano II é um Concílio Ecumênico, se eu não erro, o silogismo deveria terminar assim: “logo, o Espírito Santo atuou no Concílio Vaticano II”. Claro que nem tudo o que um Concílio pronuncia tem valor de definição dogmática, mas – tenhamos bom senso! – o Espírito Santo não fala só a través das definições dogmáticas.
É preciso servir a Igreja como ela quer ser servida, não como nós gostaríamos (isso não é obediência cega!). Pelo pouco que pude ler das cartas desse professor, que são muitas, muitas mesmo, pelo programa das palestras desse encontro de fevereiro (missa nova, terceiro segredo de Fátima, modernidade, renovação carismática católica e o protestantismo, concílio vaticano II etc.), o ideal – isso parece – será o mesmo: atacar o Concílio Vaticano II, dizer que a Missa em vigor por decreto do Santo Padre Paulo VI em 1970 – tão sucessor de Pedro como São Pio V – está cheia de erros e ambigüidades, defender que se deve celebrar a Missa Tridentina, falar mal da Renovação Carismática Católica e do ecumenismo etc.
Escrevo-lhes para que não tenham a curiosidade de ir a esse encontro: não é recomendável. Mais ainda, gostaria que fizessem chegar esse e-mail esclarecedor, que lhes envio a uns dez amigos. Precisamos apoiar o Papa e o nosso Bispo Diocesano, Dom João Wilk, que está em comunhão com o Papa.
As idéias do prof.Fedeli em Anápolis representam uma intrusão em temas que a Igreja já tem sua orientação, e com autoridade. A nossa Diocese quer caminhar sob o cajado de Pedro e do seu Bispo, não conforme idéias tradicionalistas que querem ser propostas inclusive acima do juízo da Igreja.
Ademais, sobre a Missa celebrada conforme a antiga usança, sobre o uso do latim na liturgia, sobre o respeito e a reverência que se deve dar ao Santíssimo Sacramento do Altar, sobre o relativismo que o Santo Padre Bento XVI quer desterrar dos corações e das mentes dos fiéis, sobre… sobre tudo o que é de fé e de moral: será que acaso já não temos suficientes documentos magisteriais? E digo mais, estamos lutando para pô-los em prática e com alegria, com a consciência de que temos que ser fiéis a Cristo e a sua Igreja. E se o Papa fizesse uma reforma da reforma litúrgica? Muito bem, o seguiríamos com toda a alegria; no entanto, deixemos de futurismos e vivamos o presente, o hoje da Igreja.
Deixemo-nos guiar por Jesus Cristo e por sua Igreja! Por Bento XVI e por Dom João Wilk, pelo Sucessor de Pedro e pelos Sucessores dos Apóstolos.
Que Deus lhes abençoe.
Pe.Françoá Costa

41 Respostas para “Orlando Fedeli: Alerta da diocese de Anápolis”

  1. SOS disse

    CONFIRA OUTRO BISPO ATACADO POR FEDELI

    Bispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, recusa que sejam proferidas palestras do Prof. Orlando Fedeli em sua diocese.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070619093034AAEp1fR&show=7

    EM RESPOSTA FEDELI SE COMPARA COM OPROPRIO JESUS IMPEDIDO DE ENTRAR EM BELEM, LOGO É UM ERRO
    José e Maria não encontram abrigo em Belém, mas Jesus nasceu em belém não foi?

  2. Eli De Marchi Junior disse

    Engraçado … hoje existem diversos site que dão argumentos e documentos contra a Missa Nova e os absurdos dos padres modernistas … o povão segue ignorante … qta sorte tem os Bispos e padres brasileiros .. um povão de ovelhas todas analfabetas … todas cegas … imagine o “bem” que esses fulanos/padres fazem a causa do diabo !? Deus queira que eles recebam o mais rapido possivel o seu pagamento !!!

  3. humberto disse

    Caro anônimo,

    Claro que o sr. tem todo o direito de criticar o sr. Orlando Fedeli e tudo o que este senhor faz.
    Mas fazer isso se escondendo atrás de um site que não há o nome do responsável do mesmo só faz mostrar a sua covardia. O anonimato é o primeiro refúgio dos canalhas.
    Se você tem medo de colocar o seu próprio nome no site é porque você tem dívida no cartório, do mesmo modo que o sr. julga que o sr. Fedeli tem.
    E aí meu caro, o Fedeli pode ser tudo o que vc pensa dele, mas ainda assim ele é mais homem que vc, pois ele pelo menos oferece a sua face, como vc bem deixou estampada nesse site.

    Aprenda a ser homem, garoto! Assuma o seus atos!

    Humberto

  4. Françoá Costa disse

    Como é sabido no site “montfort” foram publicadas a carta de Dom João Wilk e a minha, a ambas o prof.Fedeli respondeu agressivamente (cf.). Enviei uma outra, que não foi publicada até agora e não sei se publicará. Dou a conhecer aqui o conteúdo da carta enviada e não publicada. Para entender melhor o contexto seria preciso ler a carta do prof.Fedeli no site montfort dirigida ao meu bispo e a mim. Que pena que haja pessoas tão decididas a atacar sistematicamente o Concilio Vaticano II como esse senhor e seu séquito!
    ___
    Prof. Orlando Fedeli

    Terminei ontem o meu jejum de quarta-feira de cinzas lendo a sua carta, dessa maneira a penitência foi completa.
    Não lhe escreverei argumentando teologicamente, ou seja, como uma “fidens quaerens intellectum”, porque sei que o senhor já tem todas as suas idéias e são os outros que devem prostrar-se diante do senhor, inclusive o Papa: na sua cabeça, parece que todos estão errados menos o senhor e aqueles que estão de acordo com o senhor. Dá a impressão que o senhor é o seu próprio magistério.
    Eu lhe agradeceria muito se tivesse jogado a minha “cartinha” na lixeira do seu computador, aliás, nem eu nem meu bispo lhe pedimos ou permitimos que a publicasse. Realmente, minha cartinha tem um tom bastante informal, está escrita para amigos e não para o site “montfort”. Não! Não é uma honra para eu sair no seu “quadro de honra”, nem mesmo peço para sair no último lugar da sua página. É sim uma honra sair ao lado do meu bispo, a quem tanto admiro.
    Dessa vez lhe peço que publique essa minha “cartinha”, não é necessário que seja no quadro de honra, mas peço que a publique por uma questão de justiça. Ademais, essa é a última vez que peço que publique algo meu porque já não pretendo escrever-lhe: pessoas como o senhor não estão abertas ao diálogo! E eu, como sacerdote, tenho muito que fazer. E isso porque eu gosto de entrar em diálogo com as pessoas, em primeiro lugar com os meus irmãos católicos, mas não só, de fato, – e não se escandalize – tenho até amigos protestantes, já conversei com mulçumanos e tenho um carinho especial pelo povo judeu (Jesus Cristo, Nossa Senhora e os Apóstolos eram judeus!).
    Além do mais, parece que o seu encontro em Anápolis não foi muito numeroso! Creio que as nossas cartinhas, a do bispo e a minha, não serviram de publicidade: nisso, como em outras muitas coisas, o senhor se equivoca.
    Uma observação em prol do meu bispo: Dom João Wilk, como Pastor da grei que a ele foi confiada, tem o direito de avisar os seus fiéis sobre os perigos que determinadas idéias implicam para a fé e para a moral católicas.
    O senhor pode dizer o que o senhor quiser, é livre – de fato ninguém em Anápolis exerceu violência para que o senhor não falasse – e pode se expressar. O Bispo Diocesano, sem ir contra a liberdade de expressão nem contra a liberdade religiosa G(liberdades essas verdadeiramente amadas por nós que nos empapamos com o Concilio Vaticano II, Concilio esse onde o Espírito Santo atuou maravilhosamente), pode e deve, como autêntico detentor de Magistério na Igreja, mostrar aos fiéis onde estão os erros, os desvios e as deformações presentes em determinadas maneiras (livres) de se expressar: foi o que Dom João fez ao pronunciar-se contra as suas palestras.
    Avisar as pessoas sobre perigos contra a fé e a moral é o que faz também a Congregação para a Doutrina da Fé quando emite alguma nota sobre determinados escritos de teólogos, por exemplo, John Sobrino ou Leonardo Boff, famosos pela teologia da libertação. Na verdade, eu me alegraria se alguma nota da referida Congregação avisasse aos católicos sobre os perigos que representam os escritos do senhor!
    Também, e por último, se referiu à minha vinculação ao Opus e à RCC. Para que fique bem claro: sou vinculado ao Opus, não sou vinculado à RCC (ainda que eu admire muito esse movimento aprovado pela Igreja Católica Apostólica Romana), e, por último, meus pronunciamentos não são em nome do Opus.
    Que Deus o abençoe e lhe abra a mente e o coração para acolher a Igreja tal qual ela é, e não fazendo escolhas dentro do Magistério. Desejo-lhe tudo de bom.
    Pe.Françoá Costa
    (o senhor acertou, o meu nome se escreve assim mesmo!)
    07-II-2008

    Lamento estar nessa polêmicas, mas… me pareceu necessário. Que Deus abençoe a todos.

  5. Ana Maria disse

    caro Pe. Françoá, paz e bem!
    Fico magoada de ver o nosso bispo assim insultado por boca de pessoas que falam ser da Igreja. Vou levar a sua carta para a reunião da comunidade. Alias, vi que a matéria do blog foi repetida http://misaeorlandofedeli.blogspot.com/

  6. [...] Mensagem do Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa, da diocese de Anápolis [...]

  7. ALEXANDRE ANTUNES disse

    Gostaria muito de saber quem é o responsável por este Blog. Visitei várias páginas, mas até o momento não encontrei… Seria este site de autoria de algum covarde? Acredito que não, talvez tenha se esquecido de se identificar, ou ainda, eu não tenha encontrado o nome de seu responsável… Me parece que o responsável é católico, sendo assim, creio que ele se recorda do que diz Jesus “A VERDADE VOS LIBERTARÁ”… Seja quem for, SAIA DAS TREVAS, VINDE À LUZ (como no livro do Prof. Isaías). Identifique-se, seja cristão, ou como dizemos popularmente no Brasil: “SEJA HOMEM, E ASSUMA O QUE VOCÊ ESCREVE!”. Como você não se identifica, concluo que você é um covarde, um mentiroso! Não vou perder meu tempo em ler algo escrito por alguém que não tem nem “moral” para se identificar. Até mais senhor COVARDE.

  8. Sergio disse

    Toda a controvérsia com o Bispo de Anápolis foi a respeito da proibição dele de se distribuir a comunhão aos fiéis de joelho e na boca como a Igreja SEMPRE (antes do VII) ensinou que deve ser. Se tudo o que o Padre Franz disse é mentira e o Prof. Orlando de má fé sem conferir a veracidade dos fatos narrados publicou em seu sítio, porque não publicam aqui uma carta ou um comunicado oficial da Diocese assinado pelo Bispo Dom Wilk exortando os padres das paróquias a distribuir a comunhão de joelho e na boca? Para que ficar no dito pelo não dito de que esse ou aquele “inventa, distorce, tira do contexto, manipula e eleva à máxima potência os fatos e as palavras” e não se publica um documento oficial da Diocese exortando e incentivando a comunhão de joelhos e na boca, e que sirva para mostrar claramente que de fato “houve invenção e distorção” por pessoas que não são “certas da cabeça”?

    Porque o autor desse sítio não publica aqui fotos do Bispo Dom Wilk e do Padre Juvêncio e os outros do Conselho Presbiteral, que escreveram uma carta exigindo da Associação Montfort a “imediata retirada do material difamatório”, distribuindo a comunhão aos fiéis de joelhos e na boca? Tão simples! Isso por si só tornaria totalmente sem efeito a acusação do sítio Montfort contra o Bispo e seus pastores. Contra fatos não há argumentos. Assim eles darão a maior prova de que são “súditos e obedientes” ao Santo Padre e mais, de que o estariam imitando como ele fez na Santa Missa de Corpus Christ no dia 22/Maio/2008 como se pode ver nas fotos no link abaixo:

    http://wdtprs.com/blog/2008/05/corpus-christi-mass-benedict-xvi-gives-communion-only-on-the-tongue-to-people-kneeling/

    Porque eles não publicam essas evidências? Porque?

  9. Oliver disse

    Francoá ja conseguiste a oportunidade de ir a estudar em Europa, porque nao deixes de puxar o saco do bispo e passar por ridículo?

  10. Salve Maria

    Oliver, ridículo és tu, dando opnião onde não é chamado,
    Se queres dar alguma opinião, mande o Fedeli retirar o texto de Pe. Françõá do seu Site humorístico e tudo ficará resolvido, a resposta dele é a que vale. Só ele escreve neste blog e só ele decide as atidudes a serem tomadas aqui.

    Para que você Saiba, Pe Franoá se formou na Europa e voltou levando acompanhando outros seminaristas, aproveitando para estudar mais um pouco, estes dias está em Roma bem perto do Papa, resolvendo alguns assuntos da diocese, aliás alguns assuntos estão ficando críticos e serão resolvidos rapidamente.

    Ele não puxa saco de ninguém como você puxa o do Fedeli que puxa o do Lefebvre, que puxa o do s…. deixa prá-la.

    Nós somos Igreja Católica Apostólica Romana, e somos obedientes à uma hierarquia que torna a Igreja Una, quem é sedevacantista, esta fora da Igreja e sem salvação, assim como aqueles que seguem um excomungado que não obedece a hierarquia.

    Quando eu era tratado como um desobediente, porque não concordava com nosso bispo tradicionalista, fui persequido e impedido de coordenar grupos por 12 anos, me diziam o seguinte “Prefiro errar com a Igreja, do que acertar sem ela”, quem dizia isso eram os tradicionalistas que me obrigavam a obedecer nosso bispo, agora voce quer me ensinar o contrário, porque voces não vivem esta frase que tanto me ensinaram.
    Obedeçam seu Pároco, seu bispo e seu Papa, seja ele quem for, assim estarás cumprindo o que manda a Igreja e fazendo a vontade de Jesus.

    Padre Françoá cumpre seus deveres de Padre, obedece a seu bispo, afinal de contas ele continua sendo padre de nossa diocese e retornará para nos ensinar o que aprendeu lá.

    Uma Perguntinha desintereçada:
    A Qual bispo Prof. Orlando Fedeli obedece e presta contas de suas desastrosas aulas pelo Brasil ?
    Quem é o quia deste homem tão culto e obediente à Igreja ?
    A Qual diocese ele pertence ?
    Em qual Paróquia ele assiste Missa “Nova”, ou “tridentina”?
    Quem é o superior de Fedeli abaixo do Papa ?

    Ou será que ele está fora desta hierarquia ?

    “Oliver retire a trave de seu olho, para ver melhor e retirar o cisco do olho do teu irmão”

    Para de ensinar a desobediência, porque Fedeli manda para a fogueira quem desobedecer suas ordens.

    Afinal ele defende a Igreja da inquisição, que matava os desobedientes como hereges.

    Você seria o primeiro, já que prescreve a desobediência à hierarquia da Igreja.

    Parabens, Jesus te ama Também.

  11. Eduardo Vasconcelos disse

    Nossa!!! tô com tanta pena desse nosso amigo que ficou 12 anos sem poder coordenar grupos..Coitadinho.. Mas, acho que foi ate bom, pois, pelo que ele fala aqui, seria 12 anos ensinando besteiras.. Porque vc não fica mais 12 anos fora…

  12. Eduardo Vasconcelos disse

    Mas. afinal de contas, quem eh ele??????

  13. Eduardo Vasconcelos disse

    Sergio, realmente vc tem razão. Contra fatos não há argumentos. Este vídeo do Santo Padre, diz tudo.. Não precisa falar mais nada.. Será que o Bispo de Anapolis e o seu conselho presbiteral não tem televisão em casa não??? Olha, sabe o que eu acho de tudo isso, Eh que nesta diocese de Anápolis, temos um Bispo medíocre e uns padres divididos em: Hipócritas, Oportunistas e os covardes,, é claro com exeção de alguns verdadeiramente honestos, verdadeiros Pastores de almas..

  14. Eduardo disse

    O padre Françoá deveria parar de escrever, pois, esta cartinha eh igualzinha ou pior que a outra..Esta sim deve ter ido pro lugar que merece. “lixeira”.. Convenhamos…

  15. Caro Eduardo “Vasconcelos”.

    Salve Maria.

    Não é bom tirarmos conclusões precipitadas sobre pessoas que não conhecemos, muito menos difamar quem nunca se viu. Você repete as palavras de seu mestre Fedeli, o mesmo que escreve neste blog e que causa tantos conflitos neste país.

    Não posso dizer nada a seu respeito, penso ser voce uma ótima pessoa, reza todo dia, estuda a palavra de Deus, lê os documentos da Igreja, vai a Missa todo domingo, cumpre todos os preceitos conforme a Lei.

    Os Fariseus também cumpriam a Lei e todos os preceitos, Nicodemos era um Mestre em Israel e Principe do Povo, os Sumos Sacerdotes também eram pessoas de Deus irrepreenssíveis.

    E mataram Jesus só porque Ele era Galileu, pobre sem ter onde reclinar a cabeça, não tinha advogado e nem defensor público para salvá-lo da cruz.

    Os discípulos foram avisados e censurados para não tentar salvá-lo da cruz, mas e as multidões que o seguiam, porque nada fizeram ?

    Prefiro não julgar ninguém, e nem condenar nenhum deles, afinal de contas Jesus morreria de qualquer jeito, se não, não seriamos salvos e não receberiamos o Presente do Pai.

    Tem pessoas que vivem para provocar as outras, menosprezando sua fé, sua dedicação e seu trabalho, denegrindo a imagem de verdadeiros homens de Deus que renunciaram a sua propria vida para dedicá-la a Jesus, através do Sacerdócio e da vida consagrada, me espelho no Rei Davi que mesmo tendo seu inimigo em suas mãos não ousou matá-lo com sua espada, por ser Ele um Ungido de Deus, em contaraposição não hesitou em tirar a vida imediatamente do homem que havia matado Saul, mesmo que já quase morto na batalha que fora derrotado.

    Tenho pena destas pessoas que foram doutrinadas na desobediência destilando ódio aos ungidos que são apenas servos de Deus conduzindo a Igreja que só a Ele pertence. Mesmo sem lhes conhecer ou mesmo sabendo que este ungido é o próprio Papa que deveriam defender.

    Não me estranha saber que sua Igreja já está quase morta e extinta, porque não existem vocações para servir ao Senhor num ministério Sacerdotal tão criticado e difamado, estes verdadeiros honestos e verdadeiros pastores de almas “Que foram citados acima”, seriam por acaso aqueles que se escondem das pessoas e as condenam até por um suspiro um pouco mais profundo, ou seria aquele que mandou 65 seminaristas embora do seminário, só porque tinham ido a pelo menos a uma das reuniões da RCC, Na Igreja que este Bom Pastor celebra sua missa Tridentina, não tem nenhuma ovelha, somente uma meia dúzia de gatos pingados que nem abrem a boca para miar sem ser ameaçados de excomunhão da Igreja.

    Eduardo, voce deve ser um Bispo, já que sabe definir outro como mediocre e não como Ótimo Bispo. Diria eu, uma mera ovelha deste pequeno rebanho, sem direito de interferir nas decisões Eclesiásticas, nem de dar opiniões por melhores que sejam, leve estes ótimos Padres para a sua Diocese, basta mandar uma carta e um requerimento de transferência para esta Diocese tão difamada por alguns Professores de História, já que a seus olhos estes Santos estão se contaminando, preserve-os já, salve os deste mundo Modernista e leve os ao Céu da Montfort, e mantenham as perguntas feitas pelo “Amigo Monfoirt” acima sem as respostas devidas.

    Também vi o Video acima do Sergio !
    Quantas missas dessas Bento XVI celebra por dia ?
    Sem ser filmado ou fotografado para aparecer na imprensa ou no quadro de Honra de alguns tradicionalistas mais abastados selecionados para obterem esta honra das Mãos do Papa.

    Existem Padres no Brasil, com bem mais idade que Bento XVI, celebram tres ou quatro missas lotadas por Domingo, será que ele sozinho conseguiria distribuir 15,000 comunhões por Domingo abaixando e se levantando, no final do dia estaria totalmente entrevado, fico pensando, porque estes jovens tradicionalistas não se candidatam a ser Padres segundo o que eles exigem de seus Padres.

    Estes sim eu digo que são os verdadeiros covardes, porque exigem que um velho realize aquilo que os jovens só querem assistir pela TV.

    Vi um Padre velinho em outro Video na TV, quando foi colocar a Hóstia na boca de um cidadão não selecionado a dedo, este cidadão fez um gesto brusco e derrubou de sua mão várias Hóstias no chão, e o pobre velhinho não conseguiu se abaixar para apanhá-las, lógicamente outros vieram em seu socorro, não discordo de sua opinião louvável, mas demonstre sua fé e opinião com uma atitude vocacional.

    Seja Você um Padre Santo e Servo de Deus, e receba todos os elogios que voce acaba de dirigir àqueles que se dedicam à sua salvação. Depois me responda, ofereceu a outra face, para ouvir mais elogios e dedicar-se ainda mais àquele que te menospreza ?

    Conheço muitos que fazem isto, e louvo a Deus porque existem homens anônimos, que nunca conheci, mas que dedicaram a sua vida para que hoje eu pudesse dizer que conheço a Deus, enquanto muitos morrem sem ter tido o prazer de nem ao menos ter ouvido uma palavra sobre Jesus que nos ama de todo coração.

    Foi um prazer ter-lhes conhecido, mesmo que seja através destas létras neste Blog, mas enfim as palavras de Jesus chegaram até nós através destas mesmas Létras que foram guardadas, preservadas, amparadas, divulgadas e Proclamadas pela Verdadeira, Boa e Fiél Tradição Católica.

    Obrigado Tradição, porque aprendi que:

    Jesus me Ama e mesmo menosprezado

    MORREU POR MIM.

  16. Eduardo disse

    Caro ” presente pra voce”. ( Nome estranho!!!).
    Primeiro: não sou discipulo do Fideli, aliás, nem o conheço.
    Segundo: Que igreja é esta que ja está quase morta ou extinta?? Minha?? Não estou te entendendo não, meu..
    Terceiro: Que seminario mandou seminaristas 65 seminarista embora??
    Quarto: Se sou Bispo, como vc disse, porque me manda depois ser um Padre Santo e Servo de Deus.
    E que história é esta de padre velhinho que deixou hóstia cair… E depois, esta desculpa de não dar comunhão ajoelhado por ter mais de 15.000 fiéis, não justifica não meu caro. Conheço padre, e muitos por sinal, que em suas paróquias distribui a comunhão todos os domingos,sozinhos, até sem ajuda de ministros extraórdinarios( que como o nome já diz: extraordinários) em igrejas lotadas e não ficam entrevados não como vc diz.. Corta essa meu, larga de querer dar uma de Vítima e desprezado. E de Hipócritas lamentavelmente o mundo tá cheio e dentro da Igreja Também. Afinal de contas quem inventou este BLOG foram vocês mesmos. Vcs Não tem Coisa mellho pra fazer pra fazer não????

  17. Eduardo disse

    Ah me esqueci de uma coisa..
    Não sabia que era tão fácil mudar os padres de Diocese, Então é só mandar uma carta e um requerimento de transferência para esta Diocese. Nossa!!! tão fácil. Que bom. Mas acontece que eu não gostaria que os “Ótimos” padres fossem pra outra Diocese não,pois, a minha Diocese é esta mesma- a de Anápolis. É bom que eles fiquem por aqui mesmo.

  18. Caro Eduardo

    Só mesmo jogando verde, para sabermos com quem estamos falando.

    Bom Saber que você é de Anápolis, mas me parece um pouco desinformado sobre alguns assuntos nos quais voce deu opinião.

    ? Eduardo Vasconcelos é o mesmo Eduardo ?
    os comentários são semelhantes.

    1º – Não sabe quem é Orlando Fedeli.
    2º – Citou otimos Padres e não disse o Nome.
    3º – Criticou algo que voce sabe que não é verdade.
    4º – É facil exigir dos outros aquilo que não iremos executar e nem ser responsáveis, mesmo que seja totalmente inviável praticamente.
    5º – Criticou Padre Françoá, que não está no momento em Anápolis, mas esteve, e quem o conhece, não diria o que voce disse, afinal ele se classificaria como ótimo Padre.

    Mas para dizer qualquer coisa de qualquer pessoa, a primeira coisa seria conhecer esta pessoa.

    Voce defendeu Fedeli, criticando este Blog, porque voce não sabe e nem entende as pretenções de Fedeli, já que voce não o conhece, logo não deveria defendê-lo.

    Talvez até estejamos do mesmo lado, já que voce diz não entender do que se trata estas palavras, e que este blog é uma perda de tempo.

    Eu diria uma perda de tempo são as fofocas que o Sr. Orlando Fedeli lança em cima de pessoas de Nome, a fim de promover seu site pseudo-tradicionalista que tem por unico objetivo fofocar e dizer comentários maldosos referentes às pessoas que dedicaram suas vidas ao sacerdócio e à vida religiosa, logo ele ou seus seguidores que não são Padres e nem pretendem SER, ainda denigrem a formação dos seminaristas em qualquer seminário, até mesmo os mais tradicionalistas.

    Esta é a Igreja que ele defende e que está “MORTA”, porque é “ESTÉRIL” não produz frutos de vocações religiosas e um dia morrerá com o ultimo Padre que ainda está VIVO, já que também não aceitam a participação dos leigos como agentes de pastoral e pregadores “Só Ele Pode”.

    Já que voce é de Anápolis, deve saber que, os Padres que estão do lado do Fedeli são os mesmos que difamaram e difamam Dom Manoel Pestana Filho nosso bispo emérito, que diga-se de passagem era da TFP junto com Fedeli, mas nos ultimos tempos estava do Lado de Dom Fernando Rifan e da “Administração Apostólica São João Maria Vianey” que primeiro se extrapolou, mas depois abandonou aquela maneira de atacar a Igreja e voltou a estar em comunhão com o Papa e Roma, sendo tratados como traidores pela Montfort que diz que indicaria o inferno mas não indicaria o seminário de Campos, para onde Dom Manoel mandou vários de seus Seminaristas já que Pe. Franz heitor do seminário de Anápolis os havia recusado.
    -
    citação em seu site. caso queira conferir.
    -
    montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20040820234404&lang=bra
    -
    Dom Manoel em Campos, na ordenação de um de seus seminaristas que estava em Anápolis.
    no mesmo dia que Fedeli estava aqui perturbando a nossa Paz.
    - Confira
    adapostolica.org/modules/news/article.php?storyid=86
    -
    E Agora Eduardo ?
    -
    Creio que não temos diferenças, já que defendemos o bem de nossa Diocese e preferimos o que é melhor e mais frutífero para as ovelhas do nosso rebanho que já tem um Pastor indicado pelo nosso Papa, e que os lobos de fora deste rebanho, fiquem na sua alcatéia lá em São Paulo, se é que exista uma união entre eles o suficiente para serem dignos deste nome.

    Perdoe-me Eduardo se eu tenha lhe tratado como um daqueles filiados ao club “Amigos Monfort”, me pareceu ser, criticando o amigo monfort do comentário acima, mas se nem o conhece e não o segue, estas palavras não se referem a você.

    Que Deus Lhe abençoe.

  19. Eduardo disse

    Caro “PresentepraVocê”, Quem é vc afinal????

    Eduardo e Eduardo Vasconcelos é o mesmo sim.

    O pe. Françoá eu o conheço não é de hoje, por isso mesmo fiquei admirado dele ter perdido tempo escrevendo estas cartinhas. Foi pra Espanha estudar como seminarista.Última paróquia que ele trabalhou foi Nossa Senhora Aparecida e São Pedro e São Paulo. Estou errado????
    Não disse os nomes dos ótimos padres porque acho que não é o caso. Mas conheço todos os padres desta Diocese,e seu perfeitamente os que eram contra Dom Manoel, e sei também quais hoje, são os “queridinhos” de Dom João. Por isso digo que aqui existem o grupo dos “Covardes”, “Oportunistas(carreristas)” e os “hipócritas”. Digo issso, porque conheço todos. Já Tenho meus 40 anos de idade e moro nesta cidade desde meus 2 anos. Portanto, sei do que estou falando.
    E não estou defedendo Fedeli nenhum. Aliás, o site dele e este Blog não tem diferença nenhuma. Só o nome.
    Agora, me diga uma coisa, Dom Manoel mandou Seminaristas estudar em Campos???O pe. Franz foi reitor do seminário? quando??? Faz muito tempo, não???
    Mas a ordenação em campos foi no dia 05 de fevereiro de 2006. conf. site(adapostolica.org/modules/news/article.php?storyid=86.

    Acho que por hoje chega..

    Tenha um bom dia

  20. Eduardo disse

    Desculpe,

    Pe. Franz foi reitor so Seminario Diocesano quando ele ainda funcionava na Paroquia Santo Antonio.. Mas isto faz realmente muito tempo mesmo. Falando em Pe. Franz, soube o que aconteceu em Posse da Abadia??? Pra vc ver. A perseguição continua

  21. Caro Eduardo “Vasconcelos”

    Voce diz que conhece todos os Padres da Diocese, Rodrigo Também e envia cartas para todos eles.

    Conhece Pe. Toninho, Pe. Divino Antonio Lopes ?
    Conhece site “Filhos e Filhas da Paixão” ?
    Ele seria um Tridentino ?
    Ele seria Amigo de Fedeli ?
    Não Sabe o que ele e seus amigos bons Padres fizeram contra Dom Pestana ?
    Difamações, telefonemas anônimos, pedradas na Curia, invasão de seminário etc. Isto não é coisa velha não, estão lá no site piscando “NOVO” “NOVO” “NOVO”, até hoje continuam difamando Dom Manoel que nem é bispo mais, se fizeram isto com seu proprio “Pai”, o que não fariam com outro que veio assumir o seu lugar.

    Esta perseguição é antiga, estes seus “ótimos” Padres já que voce não citou nome, são totalmente “Santos”, mas são estes mesmos que difamam seu superior e fazem motim contra a propria mãe.

    Já que são ótimos, porque vieram para cá na época de Dom Manoel e porque não vão embora hoje ?
    É porque nenhuma diiocese deste Brasil os aceita !
    Porque são totalmente desobedientes e só fazem barulho.

    Eu Sei o que aconteceu em Roma, em posse da D’Abadia já esperava que acontecese algo, já que Rodrigo Antonio Maria Silva “Kamicaze” está morando lá ! enviando e_mail’s difamatórios a todos os lideres da diocese, e para fora dela também, mas como sou também cadastrado na Montfort(*), recebo automaticamente as suas cartinhas absurdas.
    (*) – outros nomes.

    Vou me inteirar do assunto referido, provavelmente, mais cartas aparecerão, mas não em nome de nossa diocese.

    Já recebeu uma das cartinhas dele ?
    Concorda com o que ele Diz ?
    És contra o Caticano II ?
    Se não és discipulo de Fedele …
    Então és discipulo de Felipe Coelho Também ?
    Conhece o Rodrigo ?

    Cuidado ao denfeder aquele que diz que Bento XVI não é um Papa Legítimo.
    Pra mim quem diz isto não é Católico e nem protestante, porque até os protestantes aceitam o Papa como superior e lider da Igreja Católica.

    Foi um Prazer Conhecê-lo

    Presentepravoce

  22. eduardo disse

    Virgem!!! agora vc foi longe hein???
    Pe. Toninho??? Não, ai não. Tô falando de Padres da Diocese de Anapolis.
    Se não citei nomes,como ve ousa dizer que “são estes mesmos que difamam seu superior e fazem motim contra a propria mãe”. Nossa, que facilidade vc tem em julgar.
    Por isso que eu digo: Seu blog e o Site do Montfort não tem diferença nenhuma.
    Quem é esse tal de Kamicaze???
    Quem é Felipe Coelho??
    Tá louco.
    Não estou te entendendo não..
    Além do mais vc nem diz quem vc é. Se esconde atrás deste pseudo “presentepravoce”. Mostra sua cara.
    Seu muito bem os padres que eram contra Dom Manoel. E até mesmo os que na Frente de Dom Manoel eram santinho, mas por trás metiam o pau. Os Covardes e hipócritas que já citei anteriormente. E se vc quer saber quem eu lhe digo. Já que vc gosta de nomes né.
    Por ex:
    Pe. Renato( queridinho de Dom João)
    Pe.Joaquim
    Pe. Oscar
    Pe. Walter
    Pe. Juvencio
    E estes Capuchinhos e muitos franciscanos (OFM).

    Padres Ótimos são eles:

    Pe. Natanael
    Pe. Andreas
    Pe. Matias
    Pe. Paulus
    pe. Cirilo
    Pe. Boaventura (FI)
    Pe. Gabriel (FI)
    Pe. Rafael(FI)
    Pe. Julio
    Pe. Romulo
    Pe. William
    Pe. Reginaldo
    Pe. Frederic Voix( pelo seu lindo trabalho no lar Pitaluga, parece que poucos reconhece seu trabalho. Mas Deus sabe.)
    Bom, se era nome que voce queria,, estão ai.
    E agora, qual é o seu nome????

    Também foi um prazer teclar com vc..
    Esta até divertido este batepapo

    Um abraço.

  23. Caro Eduardo

    Muito Bom
    Sua Lista é pequena, e tradicionlal da Santa Cruz, mas muito boa por sinal, totalmente fora das referências restritivas acima citadas, também estão na lista que Fedeli profetizou que acabariam, porque se afastaram do cisma, outros são até amigos bem conhecidos.

    Vc talvés não sabia, mas, tem nomes na sua lista que não estão mais aqui !

    Prefiro não citar ninguém, pois cada um tem uma opinião diferente a respeito da mesma coisa, e só pelo fato de serem Sacerdotes já teem um grande mérito de santidade, mesmo que se enganem em alguma coisa, até mesmo aqueles que estão defendendo coisas erradas porque não se abriram para a verdade do Espírito Santo.

    Não julguei ninguém meu amigo, é o que está escrito em sites e naquelas cartas circulando no mundo virtual, sei que esse mundo virtual é pouco visitado e menos entendido ainda, mas, fica um alerta, para nós que aqui estamos, são coisas graves que no mundo real até seria considerado como crime, pelo menos puseram a mão na conciência e retiraram o site ” Kamikaze do ar “, já que vc não sabe, muito melhor ficar sem saber mesmo destas coisas inúteis.

    Este blog não é meu, por sinal estes comentários serão apagados em breve, quando “ou se” ele os ler, porque são particulares demais e fora do objetivo de ser apenas copias sem comentários de Fedeli.

    O Dono do Blog, não manifesta opiniões e nem responde aos comentários diretamente, eu que sou um atrevido mesmo em Blog alheio, afinal cansei de ouvir certas coisas em silênciao.

    Quanto ao meu nome, vc sabe quem sou, já assistimos missa no mesmo lugar, afinal jogamos no mesmo time e pelo que vejo quase na mesma posição, só estamos fora de sintonia.

    Nos veremos por lá.

    Foi um prazer.

  24. eduardo disse

    Ok..
    Agora, penso que não só estes comentários deveriam ser “apagados em breve”, mas este blog também ja passou da hora de sair do ar..

  25. É verdade

    Hoje é vespera de um dia que entrará para a história da Igreja Católica, tanto pelo “SIM” quanto pelo “NÃO”.

    Se o acordo com a FSSPX sair dia 29/06/2008, será um dia memorável para se comemorar para sempre.

    Enfim no acodo inclui não fazer difamações ao Papa, exemplo que Fedeli seguiu de Lefebvre, se a FSSPX não seguir mais este caminho, Fedeli será o único no mundo falando mal da Igreja !

    Acho que ele não fará isso !
    Afinal a FSSPX é a maioria dos Lefebvristas no mundo. Fedeli seria apenas um eco.

    São apenas suposições minhas, afinal a esperança é a ultima que morre !

    veja a ultima postagem:
    luterofedeli.wordpress.com/2008/06/26/orlando-fedeli-prepara-novos-ataques-ao-concilio/

    Se Fedeli parar com suas intrigas e difamações, este blog perderá todo o seu objetivo e logicamente o interesse por ele.

    Rezemos para que os Superiores da FSSPX, enfim voltem para Roma e os braços da Igreja.

    Finalizando de vez estes conflitos desde o final do Concílio Vaticano II, ninguem deixará de ser tradicionalista, apnenas deixará de ser desobediênte e insubordinado ao Papa, respeitando sua autoridade, não mais divulgando textos em sites, cartas, e_mails ou seja lá o que for que leve as pessoas a identificarem um ataque mesmo que seja apenas intectual à pessoa do Papa e ou seus representantes diretos.

    Hoje Ainda é uma utopia, mas poderá se tornar verdade amanhã !
    29/06/08, Dia de São Pedro, Dia do Papa.

    Afinal é o que eu espero !

    AMEM !

  26. Alberto disse

    O pessoal que critica o Prof. Fedeli é puro lixo modernista. Pode deletar o blog. A internet vai ficar mais limpa. Isto é pior que site pornografico.

  27. presentepravoce disse

    Ola Alberto

    Que Deus te Abençoe, e te abra os olhos sobre as verdades escondidas pos trás das cultas palavras do Mestre que tu defendes.

    Deletar o site Montfort, foi o que eu entendi ?
    Site pornografico voce afirmou ?
    A Internet Vai Ficar mais Limpa ?

    Digo lhe, sem permissão do dono deste Blog.
    Que preferiria manter o site Monfort Lá, para copiá-lo aqui.
    Adorei as suas afirmações!
    Concordo e assino em baixo !

    Já que falamos de uma réplica do verdadeiro !
    Já que falamos do reflexo do que é Real !

    Podemos dizer então:

    Removendo-se o objeto de frente de um espelho !
    O que estará se refletindo neste mesmo espelho ?

    Nada !
    É muito simples esta resposta.
    Nada !

    Alberto seus comentários estão no blog… o melhor, no site errado, coloque seus comentários na fila de 6000 cartas da Montfort e aguarde sua resposta, quem sabe ele te responda um dia.

    Lhe desejo mais sorte lá, já que eu não tive tanta sorte assim.

    Felicidades.

  28. Abelardo disse

    Infelizmente perde-se muito tempo em se criticar alguém neste site, ao invés de se fazer algo que realmente vá ajudar a Igreja.

    Tudo que tem no início do blog como sendo palavras do Sr. Orlando Fedeli é certo. O Comunismo é errado e a Igreja condena. A CNBB apoia o comunismo verdadeiramente, a quem quer enganar dizendo que não.

    O que a CNBB tem ensinado ao povo? NADA.

    Eu respeito a CNBB como órgão da Igreja, mas ela não é a Igreja e caso ensine algo contra o magistério da Igreja, aliás como tem ensinado, eu sou o primeiro a ir contra ela.

    Nada vi de errado com o que o Sr. Fedeli falou.

    Ele deve ter erros, como qualquer pessoa falível. Porém culpa nenhuma encontro no que ele falou.

  29. Amigo Montfort disse

    Abelardo

    Voce analizou apenas o fato de Orlando Fedeli ser contra o Comunismo, O Comunismo já morreu, a influência Maxista, depois de Boff e depois de Fidel Castro praticamente perdeu totalmente o seu fôlego ou razão de existência.

    O Problema de Fedeli é a Fofoca contra Roma e o Papa e sua arrogância sem Fim.

    Mas …
    Um Acordo de Roma com a FSSPX
    pode terminar com o Cisma
    Definitivamente…

    E com todas as razões para que alguém neste mundo continue fazendo o que Fedeli faz, terá que se adequar à uma nova realidade, à uma Igreja que busca a união de seus Filhos e não uma guerra entre os irmãos herdeiros do mesmo Céu.

    Que Deus nos guie.

  30. Não conheço nenhum dos senhores e nem quero saber da opinião de ninguém, o que me importa é a VERDADE, seja ela dita por quem quer que seja, como já dizia Santo Tomás na Summa. Alias, a igreja tem dois mil anos tem a sagrada escritura, tem a traddição oral e escrita tem os dogmas e o catecismo etc, portanto ela nao vive de opinião ela é fundamentada na verdade e os seus documentos procuram a verdade de fato e não mera opiniões. Procuremos a verdade sejamos humildes, honestos pois a verdade nos libertará. Não me detenho em especulações procuro fontes seguras referências bem fundamentadas na história da igreja e seus documentos estão ai para isso, para nos guiar e formar. Mas não só a história e os documentos dos últimos quarenta anos pois a igreja não tem só quarenta anos. Nesse sentido está certo o professor Orlando pois ele não da sua opinião simplesmente mas fundamenta muito bem o que diz nos documentos e na história da igreja desde seus primórdios, a opinião dele pode ser refutada mas os documentos em que se baseia nunca, pois a verdade é perene e imultavél. Enfim, a igreja tem dois mil anos não acabará (Mt 16,18), teve vários concilios, estudemos a todos com honestidade e sem sentimentalismo, não somente o último, e com o uso da nossa razão iluminada pela nossa fé chegaremos a vardade: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

  31. Pedro disse

    É amplamente sabido que Fedeli distorce os argumentos de quem ele critica e usa citações seletivas e deturpadas para inventar um catolicismo que não é o da Igreja e do Papa. Do catolicismo pegam o que querem para defender seus pontos de vista e seus ódios. Citam de forma distorcida a Pascendi e o decreto Lamentabilis para atacar o Vaticano II. Quando o Papa dialoga com muçulmanos ou aprova os estatutos do Neocatecumenato ou da Canção Nova, fingem que isso não existe. Fingem que o IBP foi criado com a intenção de condenar o Vaticano II. Se seus admiradores não entendem isso, paciência. Mas essa Inquisição laica autoproclamada não tem o direito de impor suas idéias sectárias aos demais católicos.

  32. Amigo Montfort disse

    Gostei da Opinião do :
    Amigo de Platão, Socrates e da Verdade.

    Prefiro ser chamado de amigo de Jesus, afinal de contas era desta forma que Ele preferia se referiar a seus discipulos ou a nós que hoje somos os seus discipulos do seculo XXI.

    Quanto à Tradição aceita por Fedeli e baseada em documentos da Igreja, todos nós sabemos que estes documentos em que Ele baseia seus fundamentos são escolhidos a dedo e sempre exalta as partes que ele pretende que sejam vistas e esconde o que ele prefere que o povo esqueça, tanto é assim que ele já condenou por inteiro o CV II, mas quando se trata de atacar algum bispo, ele cita paragrafos inteiros do CV II, daquilo que ele teoricamente não aceita, como regra a ser seguida e exigida. Isto é mais conhecido publicamente como dois pesos e duas medidas, o mesmo erro que ele pratica todos os dias faz questão de apontar aos outros, enquanto que as mesmas palavras que ele escreve, na boca de outro são condenadas. Ele pretende que todos concordem com ele, mas não concorda com ningém, mesmo que seja a verdade mais absoluta que seja.

    Portanto, não dá para elogiar este homem, mesmo que ele profira as palavras mais lindas deste mundo, porque logo a seguir ele poe tudo a perder maldizendo e maltratando alguém, mesmo que este alguém seja o homem mais pecador deste mundo. isto porque, esta é uma atitude anti-cristã. Logo, quando ele começar a tratar seus proprios leitores com mais carinho, quem sabe eu mude de opinião.

    Outra coisa…, a verdadeira “Verdade” é só Jesus, pois somente Ele é o Caminho a VERDADE e a Vida, e isto eu falo com certeza e sem medo de errar e creio que nem o Fedeli pode dizer o Contrário, isto quer dizer que nenhum homem neste mundo pode ser colocado acima desta verdade absoluta, principalmente quando contradiz 99.9 % da Igreja Católica incluindo o proprio Papa.

    Mas no momento estamos em tregua, na eminência de uma acôrdo entre os Lefebvristas e Roma, quem sabe este Cisma já tenha terminado, pelo menos a resposta foi dada sem ser divulgada, mas foi uma resposta favorável à um possível acôrdo futuro “ainda”, mas os ataques diminuiram por enguanto, isto já é um bom sinal.

    “Conhecereis a Verdade e Veradede vos Libertará.”

  33. Pedro disse

    O amigo Montfort está mal-informado: A FSSPX rejeitou a aproximação com a Santa Sé. A notícia abaixo é da Agência Ecclesia:

    Lefebvrianos mais longe do Vaticano

    A Fraternidade sacerdotal São Pio X recusou as condições propostas pelo Vaticano para o seu regresso à plena comunhão, exigindo antes de mais que sejam levantadas as excomunhões de que foi alvo.

    Esta é a resposta do Bispo Bernard Fellay, superior geral da Fraternidade, ao “ultimato” da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei, que impunha, entre outras condições, o respeito pelo Papa e a sua autoridade, “uma resposta proporcionada à generosidade do Papa”, o compromisso para evitar qualquer intervenção pública que coloque em causa a sua pessoa e também o cumprimento de um prazo, fixado para o final de Junho.

    Segundo a agência italiana I.Media e vários sites tradicionalistas, Bernard Fellay respondeu directamente ao Papa, pedindo um diálogo ao nível “doutrinal”, evitando qualquer “precipitação”.

    O superior geral da Fraternidade São Pio X e outros três Bispos foram excomungados a 2 de Julho de 1988, por terem sido ordenados “ilegitimamente” no seio da Fraternidade, por parte do Arcebispo Lefebvre. A carta apostólica “Ecclesia Dei”, de João Paulo II, constatou que esta ordenação de Bispos (a 30 de Junho de 1988) constituiu “um acto cismático”. Fellay foi recebido por Bento XVI no dia 29 de Agosto de 2005, num encontro marcado pelo “desejo de chegar à perfeita comunhão”.

    A Comissão Ecclesia Dei, presidida pelo Cardeal Dario Castrillon Hoyos, tem como objectivo “facilitar a plena comunhão eclesial” dos fiéis ligados à Fraternidade fundada por Monsenhor Lefebvre, “conservando as suas tradições espirituais e litúrgicas”, em especial o uso do Missal Romano segundo a edição típica de 1962.

    Internacional | Octávio Carmo| 01/07/2008 | 16:30 | 1612 Caracteres | 424 | Santa Sé

  34. ramalhete disse

    Eu nao posso entender como alguns padres podem defender um bispo como D Joao ,porque esse polones nao tem nada de catolico .Uma pessoa q vai em reunioes massonicas e ate compra rifas para ajudar a massonaria nao pode ser catolica,uma pessoa q apoia o PT nao pode ser catolica ,uma pessoa que persegue e ate critica alguns catolicos porque gosta da missa tridentina nao pode ser catolica uma pessoa q tem a capacidade de dizer q nao quer padres inteligentes ,mas sim padres trabalhadores e nao ser catolica.Como alguem formado em teologia e filosofia pode defender um bispo desse.Muitos o bajula e o defede por interece outros por covardia escondido atras de uma falsa obediencia.Sinseramente eu tenho vergonha de ter um bispo desses em minha diocese porque ele desonra a Santa Igreja.Rezemos pela conversao desse herege.

  35. Ramalhete

    Se este for seu nome, e se voce realmente pertence à esta diocese, podemos dizer ou voce sabe demais ou deve estar muito enganado.

    Uma coisa eu digo a todos os defensores do concílio de Trento, se voces não apoiam o atual Papa, não aceitam o Concílio Vaticano II e não Vão à Missa Nova, por pura desobediência e implicância, se são seguidores de um excomungado chamado Marcel Lefebvre, creio que você não é Católico e opinião de vizinho em minha casa será totalmente inútil.

    O conselho que eu lhe dou, é rezar para que os Lefebvristas entrem em acordo com o Vaticano e acabem com este cisma de uma vez por todas, caso contrário serão apenas vozes de fora da Igreja e não de dentro.

    Isto é o que voce deveria se preocupar agora, antes que a FSSPX decida criar sua propria Igreja, então será tarde demais.

    In Corde Jesu, Semper.

  36. Você não apoia o concilio de trento? você nao apoia o concilio de Jerusalém, de Calcedônia etc etc etc? se sua resposta é não, você esta tão fora da igreja quanto Lutero. Digo isto porque você insiste em opor o concilio de Trento ao concilio vaticano II. Volto a repetir a igreja tem dois mil anos de história e nao apenas quarenta anos. A igreja teve varios e varios concilios ela não começou a existir no concilio de Trento e tão pouco deixou de existir no concilio vaticano II, e muito menos ainda começou a existir apartir do mesmo. Eu penso que sua polêmica é pensar e acreditar que a igreja católica só tem valor depois do vaticano II, lembre-se que também houve o concilio vaticano I e muitos outros.Um solução saudável seria em primeiro lugar um estudo sincero de toda a história da igreja desde seu nascimento até os dias de hoje e você verá que o vaticano II é apenas mais um de vários que tem sim seu valor, mas não pode ser ultravalorizado em desprestígio dos outros. Cada qual teve seu valor e peso na história da igreja e do mundo e olhando por este prisma o concilio de Trento foi muito mais decisivo, pois foi dogmático. Eu apoio todos os concilios legitmizados pela igreja e do a cada um o peso que realmente tem.

  37. Amigo Montfort disse

    Caros Amigos

    Este site, não faz nenhuma opção, pelo que quer que seja, os comentários sim, demonstram opções variadas, já eu sou a favor da sua opção e digo:

    Cada Concílio teve sua época e sua vez na história, e o CV II é apenas o ultimo de todos eles. Uma vez que estamos numa escada rumo ao céu, creio que este foi um dos ultimos degraus, logo teremos o proximo, que provavelmente será em breve, porque pela média de tempo e a quantidade de concílios efetuados, já se faz necessário um novo concílio, e olhe, que nestes ultimos anos o mundo se modificou muito mais que em 1000 anos durante a idade média.
    Portanto, devemos seguir em frente, aprender e seguir o que os responsáveis pela Igreja debateram e propuseram para todos nós.
    Os Lefebvristas, sim, estes não aceitam o CV II, desde quando ele começou, preferem viver como se ele não existisse e ficam perdendo tempo tentando anulá-lo ou reformá-lo, o que não aconteceu logo no início, agora, depois de 40 anos, é que não irá acontecer mais.
    Eu Aceito Todos eles e espero que todos aceitem também.

    É uma troca justa.

    Amém.

  38. Entrei nesse site por acaso, achei interessante e até engraçado. Mas isso não vem ao caso. O que me chama a atenção é a insitência nos temas: lefebvristas, tradicionalistas, pogressistas, dom João Wilk, etc. É sempre bom trocar idéias e interagir, ainda que virtualmente. Mas tudo é ifecundo quando não ultrapassa o ãmbito da fofoca, da crítica pejorativa, da mera opinão sem fundamento ou pior ainda , da maledicência. A Igreja é una em todo seu fundamento, isto é, sua doutrina é una, seu ensinamento é uno, o que é verdade aqui é verdade na China, nos EUA e em todo Globo terrestre aonde tiver um batizado, pois a Igreja é una e também universal. E se tudo isso é verdade e de fato o é, então por que tanta divergência ? A verdade que levou Fransisco a ser São Fransisco, que fez de Teresa a Santa Teresa doutora da Igreja, que fez de Tomás o Grande santo Tomás, Agostinho, Domingos Sávio, João XXIII, São João Maria Vianney, etc, etc, etc. Será que a verdade deles, pela qual eles viveram e morreram, não existe mais, perdeu o valor? Eles viveram numa Igreja e nós vivemos em outra? Será? Quem nos norteará ? Onde está a Verdadeira Igreja, Unam, Sanctam, Catolicam et Apostolicam que professamos no Credo ? O mundo não precisa de opiniões mas sim de verdades, o mundo não precisa de ídolos e sim de santos o mundo não precisa de cientistas mas de sacerdotes santos e zelosos a exemplo do Cura d’ Ars, o mundo não precisa de políticos mas sim de bispos católicos. A Igreja Católica é a consciência do mundo, mas precisa reassumir este posto. Preoculpações frívolas tais como Meio Ambiente, MST ” desigualdades sociais” ” fraternidades e solidariedades” baleias e ursos polares, o que no fundo não passa de demagogia e falsa doutrina, tomam mais tempo que a preoculpação de Deus: as almas. Não quero menosprezar as “preoculpações” acima apenas quero dizer que são nada diante da eternidade. Para que serve as longas homilias de Domingo se não mensionam os Novíssimos, aliás, isso ainda é doutrina católica? Não se fala dos dogmas, aliás quantos e quais são? Onde está o amor e a devoção a Nossa Senhora? O rosário? Áh ! Não passa de uma devoção de velhinhas que não tem o que fazer, o mundo está muito dinâmico dizem certos “animadores” paroquiais. O inferno?!! Não se pode falar dele pois assusta as pessoas, do demônio menos ainda, talvez ele nem exista ( “teologias” modernas). Fome Zero sim, vida de virtude e de graça, família, matrimônio santo, fidelidade, confissão, sacrifício, caridade; áh isso não tem mais sentido na vida moderna como se a verdade, como se a moral católica fosse relativa. É isso mesmo que querem os inimigos da Igreja( estes não dormem nem cochilam ficam como um leão a rugir procurando a quem devorar), penetrar no seio da Igreja causar-lhe confusão e adormecer sua consciência. Se os generais dormem os soldados com certeza perderão a guerra. Acordemos nós Cristãos Católicos e vivamos o nosso batismo. Busquemos as coisas do alto, o reino do céu e com certeza tudo mais nos será acrecentado.Não se trata portanto de fazer apologia a um ou a outro concílio, a uma ou a outra opinião, mas sim sempre a verdade, sempre à Igreja Una, Santa, Católica, Apostòlica e Romana em toda sua integridade. Os concílios estão a serviço da Igreja, são momentos de uma mais profunda meditação da Igreja a cerca de um determinado tema e daí pode como não pode surgir conclusões. Os concílios não inventam verdades de acordo com cada tempo, o que já foi definido já foi não volta mais, não muda. Diretrizes pastorais sim estas surgem de acordo com a nescessidades mas o que é dogmatico é imutável como a Santa Missa por exemplo: SANTO SACRIFÍCIO DE NOSSO SENHOR. Essa verdade concílio nenhum pode mudar.

    Amém!

  39. Amigo Montfort disse

    Caro Amigo da Verdade.

    Sua opinião é totalmente válida, também não puxo sardinha para a minha brasa, apesar de dizer o que voce diz de maneira diferente, colocando o nome de Jesus sempre em primeiro lugar e não o nome de uma Igreja, mesmo que seja ela a responsável por fazer a vontade de Jesus neste mundo, acima de tudo a vontade é a de Deus e não a dos homens.

    E esta vontade de Deus sempre é a mesma desde aquele primeiro sopro de vida que o Pai deu nas narinas de Adão.

    Esta é a verdade imutável que devemos defender.

    Nosso amigo blogueiro justificou seu único objetivo acima, está provando uma tese, em tempo real.

    Como se forma uma nova igreja ?
    Para provar isto ele apenas copia o que uma certa pessoa escreve e publica em um site, onde você ou eu não temos direito de opinar ou comentar como aqui, impondo suas ideias como verdade e confirmando com opiniões escolhidas num universo de milhares de cartas mensais que na sua grande maioria vai direto pro lixo, somente as escolhidas, que estão de acordo com suas fofocas serão bublicadas como suporte de veracidade para uma ideia totalmente avesa ao que a Igreja vive nos dias de hoje.

    Isto é o principio de uma nova igreja independente !

    Por exemplo, Vi uma foto em um Orkut Lefevrista identificando um Fraciscano como protestatnte, que nada mais é do que o Pregador da Casa Pontificia no Vaticano, ora bem sabemos que ele é responsável em grande parte pelas reuniões ecumenicas, travando um dialogo de paz com as outras religiões, para que vivamos em paz e não em guerra.
    Mas são muitos aqueles que preferem viver fazendo fogueiras e queimando protestantes do que viver a palavra de Deus que diz.
    Amai o vosso proximo como a si mesmo…
    Amar até mesmo o inimigo, se é que os protestantes sejam nossos inimigos.
    Ok. nesta foto também mostra um pastor protestante de joelhos em frente a um bispo todo ornamentado assentado em um grande trono, como o do Papa, e diz.
    A Igreja da FSSPX…
    Não a Igreja Católica …
    Não a Catedra de São Pedro…
    Não o Vaticano …
    Não Bento XVI …
    Uma Igreja, uma sede, um Bispo que não são os oficiais Católicos que nós seguimos.

    Istó só pode ser uma nova Igreja, Também protestante como as outras, do mesmo jeito da de Martinho Lutero.

    E no Caso de Fedeli, o caminho é o mesmo, que nem a igreja da FSSPX ele segue.

    Acredite se quiser, mais é uma tese a ser comprovada ou revogada, depende da seguencia dos fatos a partir de hoje.

    Uma vez que não houve um acordo formal da FSSPX com Roma, o cisma ainda continua, e a teoria persiste.

    Por isso visito este blog e vejo que o blogueiro tem razão em suas suspeitas, basta ler os comentários contraditórios que apoiam o erro cometido por um homem que se julga superior ao Papa.

    Deus tenha misericordia destas almas …

  40. Penso que a intensão única desse blog é polemizar certos temas sem que haja real necessidade, simplesmente com a intenção de opor um ao outro e de levantar acusadores e defensores. Então a conclusão é que caímos num eterno ciclo vicioso. Expressei meus pensamentos nas aportações anteriores sem a intenção alguma de me classificar como defensor ou acusador, foi antes um sincero desabafo de um simples fiél católico, no entanto sempre há alguém que, respondendo, já se encarrega de classificar. Não falei de fraternidade alguma, não falei de trdicionalismo, não falei de FSSPX, não falei e Bento XVI, não falei de fotos de lefvebistas nem de progressistas, não falei de fransiscano algum a não ser de São Franscisco. Enfim, não conheço Orlando Fedeli, conheço sim e pessoalmente Dom João Wilk, todavia se me recordo bem não falei de nenhum dos dois. Procurei falar da Igreja em geral, de experiências pessoais, pensamentos, idéias; enfim, fatos. Falo do que vejo, do que estudo, do que pesquiso, do que vivo, do que experimento, do que ouço. Procuro argumentar com embasamento teóricos e fatos reais e não simplesmente sofismar. Chega de tapar o sol com a peneira. Não é tão simples assim, não é só aceitar Papa e pronto, isso qualquer diplomata faz e até Lúcifer o reconhece por isso o odeia tanto e faz de tudo para calar sua voz. Minha preoculpação não é com fsspx nem tampouco com Fedeli, etc,… e sim com as famílias, com os jovens, mais escravos do mundo como nunca; me preoculpo com o zelo eucarístico, me preoculpo com os sacramentos, pois sem eles a Igreja não vive. Como então falar de paz ? Como fingir que está tudo bem ? Como falar de amor se ninguém sabe o que é ? Não é pessímismo é realidade. Famílias na lama, valores morais e humanos zero e ainda o mundo quer paz ? E o que é paz, senão a tranquilidade da ordem. E se tudo está em desordem, se tudo está em povorosa a paz não passa de uma utopia. Onde não há ordem não há Deus e sem Deus……
    Ordenemos as coisas e o mundo começará a caminhar e a respirar : Deus, Igreja, famílias, valores…
    E para isso se faz urgente uma mudança radical eu diria até drástica, pois caminhamos a passos largos rumo ao precipício. E para que tudo isso aconteça precisamos ter coragem, perder o respeito humano, deixar a diplomacia de lado, desembainhar a espada e combater como os santos mártires.

  41. presentepravoce disse

    Olá Platonis

    Não se preocupe com a Polêmica deste Post, voce disse não conhecer o Nosso Ilustre Homenageado, o Sr. Orlando, Também não o Conheço pessoalmente, mas se estou aqui, foi porque um dia por acaso, pesquisando sobre os Dons do Espírito Santo, cai bem dentro do Famoso Site Montfort, onde li uma carta de um Jovem que parecia estar indignado com alguém, e procurei saber porque.
    Este Sr. Orlando havia dito coisas absurdas contra o Espírito Santo, uma delas foi que Ele não age em nossos corações, contrariando o que aprendemos ao fazer uma Crisma “Por exemplo”. Não suportei ficar calado e fiquei indignado, não sabia quem era o tal homem e nem porque havia dito aquilo, e deixei por issso mesmo.
    Mas hoje eu sei que ele é um seguidor de um bispo que foi excomungado e provoca discordia na Igreja já a 40 anos, primeiro na TFP e agora na Montfort que é uma discidência da TFP e da Diocese de Campos Lefebvrista que não apoia o Concílio vaticano II e soltam cartilhas contra a Santa missa que participamos todo Domingo, chegando a dizer que é uma inspiração de satanás de maçõns e protestantes. Afirmam com letras MAIÚSCULAS que satanás penetrou na Igreja e dominou o clero contrariando o que a biblia diz, que nem as portas do inferno prevalecerão contra a Igreja de Jesus, sendo que para afirmar isto, dizem que a Igreja continua sendo preservada na FSSPX que voce também não conhecia.
    Esta é uma verdade de Dom Marcel Lefebvre em contraposição a todo o episcopado que realizou o Concílio Vaticano II.
    É por isso que existe esta polêmica, porque eles agora resolveram a disseminar esta discórdia através de fofocas na internet, enviando e_mail’s a pessoas ligadas ao clero e as pastorais, provocando um mal estar na Igreja, porque muitas pessoas simplesmente não conhecem esta verdade que eu também não conhecia a tão pouco tempo.
    Mas faço questão de lhe contar esta verdade, não quero provocar revolta e nem uma guerra, muito pelo contrário, estou é tentando evitá-la.
    Por isso rezo para que a FSSPX aceite o acordo com o Papa e acabe de vez com este cisma, afinal de contas Lefebvre já morreu mesmo e a FSSPX se esvazia cada dia mais, se não aceitar o acordo ….
    Basta ler os comentários dos Europeus em seu Blogs e verás que a força do Cisma já se acabou faz tempo, porque o catolicismo se esvaziou mais onde o cisma era mais forte, ou seja, Na França, logo podemos dizer: o Cisma não trouxe benefício nenhum, principalmente para eles mesmos que estão se subdividindo cada vez mais e não conseguem formar Padres que permaneçam fiéis a Dom Lefebvre e que acabam formando outras Igrejas paralelas no sedevacantismo, e o pior de tudo que se dizem católicos e querem converter os Católicos a serem seus seguidores falando mal do Papa e dos Bispos.
    Não se pode ficar calado frente a tudo isso.

    Este blog é a prova do que eu estou dizendo é a verdade, veja como os partidários de Fedeli te tratam:
    Farizeus, raça de viboras, mentirosos, demônios e etc…
    E ameaçam com palávras torpes …
    Leia você mesmo….

    Há um Ditado que diz:
    Quem não deve não teme.
    Então fique tranquilo como eu, porque não precisamos temer nada.

    Jesus te ama.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>