O Novo Catecismo está completamente fora da realidade


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

 “O texto do Novo Catecismo, então, está completamente fora da realidade. Ele não ousou negar que a pena de morte é ponto firmado da doutrina católica. Tentou apenas amenizar a sua aplicação, exatamente na hora em que a pena de morte está se tornando mais necessária.”

Fonte: montfort.org.br

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

7 responses to “O Novo Catecismo está completamente fora da realidade”

  1. Viviane says :

    Viva o professor Orlando Fedeli, fiel apóstolo do Magistério da Igreja!!!
    Este sitiozinho mostra a honra dos que seguem a Cristo: a injúria por parte de quem é desprezível.

  2. O Monge says :

    Salve Maria Santissima
    Mãe de nosso Salvador Jesus.

    Gostaria de fazer uma observação neste texto acima, não esta pequena cópia, mas do original lá na Mentfort, aliás em outros textos também constam esta Heresia.

    Dom Orlando fedeli, costuma citar um homem chamado “Napoleão Bonaparte”, não sei quem foi este personagem em nossa História Brasileira, já ouvi falar em Dom Pedro I, Princesa Isabel, Marechal Deodoro da Focêca, Rui Barbosa, Duque de Caxias, Anhanguera, Zulu, Juruna, JK e outros nomes bem conhecidos por aqui. Em relação à igreja também temos muitos nomes bem conhecidos, como, “Henrique de Coimbra” ou “José de Anchieta”, quem sabe Frei Galvão um Santo verdadeiramente Nacional.
    Agora Citar um Nome Frances como grande heroi, comparando suas vitórias ou derrotas com ducumentos Católicos, isto dependerá muito do ponto de vista meu caro amigo.
    .
    Um Francês nascido na França, pode até gostar de Napoleão e se lamentar por suas derrotas ou se vangloriar de suas Vitórias, mas eu te Garanto que para um Inglês nascido na Inglaterra, esta comparação estará totalmente invertida, Waterloo é uma grande Vitória não uma derrota, sendo que Napoleão Perdeu e o Mundo se livrou de um ditador autocrático e imperialista assassino de pessoas inoscentes, considerado como louco por muitos historiadores e anti-cristo pela maioria dos Cristãos.
    Porque será que Napoleão é considerado um anti-cristo?
    Creio que seus métodos de matança, não eram nada ortodoxos, e graças a Deus o Imperialismo Francês não prevaleceu, assim como o Romano e o Americano ou o Soviêtico jamais prevalecerão.
    Não há mais espaço para Imperadores no mundo de hoje, veja o buraco em que se meteu o Sadam Russeim, mal saiu Sadam e entrou o Bush no mesmo buraco levando o dolar e os EUA para o buraco também.
    .
    Espero que este negocio de vangloriar-se de vitórias ou derrotas de ditadores deste mundo passado, pare por aqui, porque Deus, eu garanto sem sombra de Dúvida, não estava do lado de nenhum deles, anti-cristo ou não, estavam se matando em favor de seu orgulho pessoal “egocentrismo” e não em favor dos princípios de Cristo “Cristianismo”, logo seus métodos, vitórias ou derrotas não nos interesa nem um pouco, pois somos contra a guerra e o imperialismo.
    .
    Espero que o Sr. Orlando Fedeli aprenda esta lição, quem sabe diminua um pouco o seu autoritarismo e aprenda a nova lingua dos filhos de Deus.
    .
    Amai-vos uns aos outros como Eu vos Amei.
    .
    Caso contrário, mude-se de vez para a França, e fique por lá, já que és Francês de nome e coração que seja totalmente Francês então.
    .
    O Brasil ficará Imensamente agradecido, não sei se a França acolherá bem esta ideia.
    .
    Quanto aos Defensores de Fedeli que escrevem aqui neste Blog, espero que vejam esta verdade, o que há de Cristão em um Homem que defende um Imperador Fracês que é considerado pelo resto do mundo como anti-cristo, se ele é anti-cristo a visão daquele que o defende deve estar totalmente distorcida em relação à verdade Cristã defendida pela verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana.
    .
    O Veradeiro Papa da Igreja chama-se Bento XVI.
    .
    VIVA O PAPA

  3. ALEXANDRE ANTUNES says :

    Que estranho… o autor deste site não se identifica? Por que seria ele tão COVARDE? PORQUE ÉS MORNO – NEM QUENTE, NEM FRIO – ESTOU PARA VOMITAR-TE. Leia no Apocalipse de São João.

    Abrir uma conta num BLOG para difamar uma pessoa isso não é nada CRISTÃO. Estão “bravinhos” com o Prof Orlando, por que será? Porque ele mostra as chagas purulentas que temos dentro da Igreja!

    Esses movimentos que causam a confusão, a discórida! Membros do Caminho Catecumenal que pensam diferentes dos da RCC, e por aí vai… O nosso clero, veja que clero depravado, envolvido em depravações homossexuais, estão interessados em tudo, menos em anunciar o evangelho e transmitir a sã doutrina.

    É triste ver o conteúdo deste blog… Será que o Prof está enganado? Ele tem sim suas razões para descordar com a atual situação da Igreja no Brasil. Sabemos muito bem que a Igreja no Brasil vai bem mal… Não fechemos os nossos olhos.

    Por favor senhor autor deste blog, seja HOMEM PARA SE IDENTIFICAR… SEJA CRISTÃO PARA SE IDENTIFICAR… SEJA CATÓLICO.

  4. Pedro Pelogia says :

    É verdade! No alto da página há 4 guias bem grandes: “Início”, “Professor ou charlatão?”, “O caminho da heresia”, “Diocese se defende de Orlando Fedeli”…

    Está fazendo falta uma guia com a frase: “Quem somos”?

  5. XEROX says :

    Parabens irmãos por suas críticas ao anônimo.
    Querem que ele se revele?
    Porque ficam tão espantados com os mesmos textos que voces leem todos os dias na Montfort ?
    Nem uma letra ou til foi alterado, são cópias idênticas.
    Eu mesmo já conferi isto !
    Porque se imcomodam em ter sido revelado a verdade de Fedeli?
    O que aconteceu no vespeiro, que derepente, todo mundo passou a escrever aqui a mesma coisa, incrível, não ouvi ninguém reclamando do homenagemfedeli.k6, que reune todos os inimigos de vosso mestre em uma só pagina, até cópias das cópias deste blog, estão lá, confirmando com mais veracidade o que leio aqui,. Daquele anônimo, sim, eu gostaria de saber o nome, mas ele nem recebe comentários, só diz o que quer em homenagem ao grande autor deste blog aqui.
    Algum de voces sabem o nome dele ?
    Eu gostaria muito de parabenizá-lo, pelo exelente trabalho que tem realizado pesquisando na “NET” tudo que falam contra o Fedeli e colocando naquela tão humilde página mal construída, mas muito boa, muito boa mesmo.
    Poupa muito trabalho para aqueles q

  6. ASCENDENS says :

    Ao XEROX:

    A pergunta sobre a identidade dos autores do blogue é não só válida como necessária. A confirmação de tal ocultação é significativa.

    Agora se quer saber sobre a infantilidade fácil do artigo tonto aqui vai.

    “O texto do Novo Catecismo, então, está completamente fora da realidade. Ele não ousou negar que a pena de morte é ponto firmado da doutrina católica. Tentou apenas amenizar a sua aplicação, exatamente na hora em que a pena de morte está se tornando mais necessária.”

    Onde há algum erro ou falsidade na afirmação de Fedeli? Este catecismo em questão não é obrigatório, ele mesmo é proposto e não obrigatório. Obrigatório será, por exemplo, aquele que resulta do Concílio de Trento, que é obrigatório, assim o Papa o quis.

    Eu, por exemplo, não me guio pelo novo catecismo, porque já ficou provado que ele é problemático, pouco claro e pouco pedagógico, muitas vezes tem levado até muita gente a interpretações que são opostas à doutrina da Igreja, como costuma fazer o Padre Aquino.

    A afirmação de Fedeli é certa, e tanto é assim que há muitos católicos que pensam que a pena de morte é condenada pela Igreja ou que é uma coisa necessariamente má, quando a doutrina da Igreja diz algo bem diferente.

    Mais uma vez fica provado que sempre que neste blogue há um artigo que tenta falar mal de Fedeli o mesmo artigo acaba por reproduzir aquilo que Fedeli tem dito correctamente.

    Fico pensando que isto é um blogue de apoio a Fedeli…

  7. Lauro Baptista says :

    Meus amigos,
    Ficar perdendo tempo em comentar textos relativos a um louco como Orlando Fideli, e no mínimo insanidade.
    Orlando Fideli não é só contra a Igreja não, ele é absolutamente contra tudo e contra todos os que não comungam com suas idéias.
    Ele montou um mundinho paralelo, onde vê tudo sobre uma optica bem semelhante aqueles seus companheiros de inquisição.
    Próximo a ele reuniram-se amebas sem a menor capacidade de raciocínio, (dignos de um estudo mais aprofundado da psiquiatria) e tentam expor as loucuras colocadas neste tal site, com uma técnica bem baixa de Marketing, atiram para todos os lados, ofendendo a todos que imaginam superiores a ele numa tentativa alucinada de chamar a atenção para sí.
    Vamos gastar o nosso tempo na exposição e reflexão das diretrizes deixadas por Jesus Cristo num clima fraterno.
    Agora caso queiram continuar falando de dementes eu promonho outras espéciaes para que possamos discorrer tambem.
    Jim Johnes
    Francisco de Assis Pereira (Maníaco do Parque)
    Stálin
    Hitler
    O que vcs. Acham ??

    Abs,

    Lauro Baptista

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: