Orlando Fedeli se pergunta quem não está hoje excomungado.


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

“Desconhecíamos esse Motu Proprio tão importante de São Pio X. Ele lança uma nova luz na polêmica sobre o Concílio Vaticano II. Com efeito, como reconheceu Jean Guitton, o Vaticano II aprovou muitos dos erros Modernistas condenados por São Pio X.

O Motu Proprio Praestantia Scripturae é tão enfático e tão claro no uso do Supremo poder de definir do Papa que fica praticanmnete impossível negar a infalibilidade do decreto Lamentabili e da encíclica Pascendi.

Sendo assim, cabe perguntar, quem escapa, hoje, da excomunhão, latae setentiae, lançada por São Pio X contra os que defendem os erros modernistas?

Fonte: montfort.org.br

Tags: , , , , , , , , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

3 responses to “Orlando Fedeli se pergunta quem não está hoje excomungado.”

  1. presentepravoce says :

    Este texto é ótimo

    O Papa Pio X (o ancorado), excomungou os Papas que o sucederiam.

    Mesmo depois de morto continua excomungando quem nem havia nascido e quem nem nasceu ainda,
    isto de acordo com a opinião de Fedeli é claro

    Me escreveram um e_mail, dizendo que a RCC estava escomungada pelo Papa Pio X, e eu respondi que, como ele pôde ter feito isto se ele jamais conheceu a RCC e a RCC se iniciou depois de sua morte.
    Me disseram, que RCC era igual a Jensenismo e por isso estava excomungada, pesquisei sobre Jensenismo e vi que, RCC não tem nada a ver com as atitudes heréticas que eles diziam.
    Um tiro torto que saiu pela culátra.

    O pior de tudo é que eles defendem e seguem justamente um homem que recebeu uma carta pessoal e oficial do Papa João Paulo II lhe informando lamentavelmente dizendo assim.

    “A partir de hoje V. Sas está permanentemente desligado da Igreja Católica e suspenso automáticamnete de todas as suas funções eclesiásticas.” isto é ” voce esta excomungado”.

    Fedeli e seus seguidores dizem que isto foi um erro.
    E lutam para que Bento XVI revogue esta carta.

    Erro ou não erro, Lefebvre teve a honra de receber esta carta diretamente do Vaticano lacrada com o lacre Papal, eu não tive este mérito, portanto continuo sendo Católico com muita honra.

    Mesmo que esta carta venha a ser revogada e Lefebvre venha a ser perdoado e decretado um Santo, isto não mudará o fato de que ele tenha morrido ainda quando estava excomungado, um fato muito triste para uma pessoa que era Arcebispo Católico bastante influente na época do Concílio Vaticano II.

    Ninguém deseja isto para ninguém, nem mesmo o Papa desejaria escrever uma carta dessa para quem quer que seja, mas Jesus disse várias vezes e mostrou atravez de parábolas, que muitos que se dizem ser Cristãos acabarão ficando de fora do reino de Deus, porque assim decidiram por suas livres e expontâneas vontades.

    A parabola do filho pródigo termina sem declarar que o filho mais velho tenha resolvido entrar na casa de seu Pai e participar da festa, e agora …

    Qual seria a atitude dele ?
    Qual seria a sua Resposta ao Pai ?
    Qual seria a nossa resposta a Deus agora ?

    Fico de Fora ou entro para a festa aceitando meu Irmão que lá está com meu Pai ?

    Disse Jesus, quem não entrar, ficará de fora onde haverá dôr e ranger de dentes.

  2. Alberto says :

    Tudo o mundo errou. Apenas Fedeli e seus seguidores estão na doutrina certa. E o Papa atual? Será ele Fedeli I ou Orlando III?

  3. Ramino says :

    Orlando Fedeli, na sua ânsia de atacar o Concílio Vaticano II, acaba dando munição às teses sedevacantistas. Vejam o comentário perfeito no Veritatis Splendor: http://www.veritatis.com.br/article/4616

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: