Heresias dentro dos textos da CNBB


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

“Que significa: “O amor de Cristo nos uniu”?
Cristo ama a todos os homens, e nem por isso os homens são unidos por esse amor de Cristo.
O que une as pessoas é o amor a Cristo, e não o amor de Cristo.
E o que significa “Santo, Santo Santo, é o Deus do Universo” ?
Deus do universo era Júpiter.
Nosso Deus não é o Deus do Universo, e sim o Deus criador do Universo.
A respeito da expressão esquisita “Ele está no meio de nós”, ela está errada.
Em português, dever-se-a dizer: “Ele está entre nós”, e não no meio de nós.
Essa frase tal como é usada, hoje, nas igrejas pode dar a entender que Deus está presente no povo. O que é absurdo e herético.
Ora, há padres que afirmam que, com as palavras da Consagração, Jesus fica presente no povo, e não na hóstia.
E isso é herético.
Portanto, a esquisita expressão “Ele está no meio de nós” pode favorecer uma heresia.
Quando o sacerdote diz: “O Senhor esteja convosco”, é muito mais correto responder a tradução do texto oficial em latim: “E com teu espírito”, e não esse esquisito “Ele está no meio de nós”.

“O amor de Cristo nos uniu”? Cristo ama a todos os homens, e nem por isso os homens são unidos por esse amor de Cristo. O que une as pessoas é o amor a Cristo, e não o amor de Cristo.”

Fonte: montfort.org.br

Tags: , , , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

5 responses to “Heresias dentro dos textos da CNBB”

  1. Presentepravoce says :

    Jesus disse em sua oração ao Pai
    Que desejava que os Homens Fossem Uma só alma
    Assim como Ele e o Pai são uma única Pessoa.

    Se Jesus nos olha e vê apenas “UM”, como poderia estar ele entre apenas “UM”, no meio de “UM”, dentro do Coração deste “UM” Jesus está presente com seu Espírito Santo , como Deus disse através de Ezequiel “Meterei dentro de vós o Meu Espírito”, então Ele está dentro de nós, ” ou não sabieis que sois o Templo onde habita Deus ?…”

    O que há de esquisito nisto ?

    Dizer que Ele está entre nós é o mesmo que dizer que ele está entre eu e você, uma terceira pessoa reunida conosco, apenas mais uma pessoa na multidão, uma pessoa física presente em uma reunião, e não um Espírito Santo presente em cada coração conforme afirma a Igreja.

    Quando fomos Crismados ou Batizados ou aida quando comungamos, Jesus se torna um com o Comungante e torna-se parte de seu ser, ou não seria isto que Paulo Dizia, “Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em Mim…” , realmente se Cristo ainda não for o Senhor de Minha vida, e eu não permitir que seu Espírito me conduza em seus caminhos, não poderia afirmar sinceramente que ele está em meu Coração, mas isto não me dá o direito de afirmar que Ele não esteja Presente no coração do meu irmão que está ao meu lado, logo Ele continuaria presente no meio de nós através de seu Espírito Santo, vivo em cada Coração que se abriu para recebê-lo.

    Do mesmo modo diz a Biblia que Deus colocou a Arvore da Vida no meio do Jardim e não entre as Arvores do Jardim do édem.
    “E a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.” Genesis 2,9″

    Qual seria a diferença ?

    Também em:
    (Apocalipse 22,2)
    No “MEIO” da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida,
    Poderia ela estar entre a avenida, ou entre as duas margens do Rio se não estivesse no meio das aguas do Rio que é um só ?

    Qual seria então a diferença ?

    O que seria esquisito no Fato de Deus ter preferido estar presente em seu Coração quando rasgou de alto a baixo aquele véu que separava “ou melhor” que escondia Deus Pai de seus filhos tão amados, agora porém Ele não está mais escondido ou separado em uma sala a parte, mas está no meio de nós, não uma pessoa do meu lado fora de mim que eu possa fugir, mas um Deus Vivo em meu Coração e inseparável de mim, mesmo que eu o enterre sobre toneladas de terra que seria o meu pecado, em qualquer momento eu poderia desenterrá-lo e reencontrá-lo colocando-o no trono que lhe pertence desde sempre, “A Minha Vida”. Isto quer Dizer também que Ele É o Sacramento Vivo que através do qual eu o Recebo dentro de Mim e não fora de mim, abrindo meu Coração para recebê-lo.

    A Igreja está totalmente correta nesta afirmação, heresia é o que Fedeli afirma em suas palavras dúbias e disfarçadas.
    Amem

  2. rodrigo says :

    É, meu amigo…já estive em contato com esse senhor e foi assustador… Agressivo, suscetível e grosso, além de ser um cara totalmente heterodoxo com vestes de ortodoxia. Continue firme e parabéns pelo seu blog.

  3. presentepravoce says :

    Olá Pessoal
    Visitei o Blog do Rodrigo acima e encontrei um texto muito bom sobre Paulo VI que diz:

    Em 6 de agosto de 1978 morria o papa Paulo VI…

    O Famoso Papa que nos deu o Concílio Vaticano II, que tanto bem faz a Igreja de Hoje, apesar dos Críticos inconsistentes que tem por objtivo simplesmente criticar, mas quando se fala em realizar outro concílio, eles preferem esta primavera em que vivemos, chegando a dizer que é loucura um novo Concílio.

    O Mundo não Parou, pelo que eu saiba continua rodando e os anos passando normalmente, nem preciso citar quanta coisa o Papa Paulo VI nem sonhava que exitiria no dia de sua morte e hoje fazem parte do mundo em que vivemos, uma delas é a Internet, que é uma arma muito perigosa, quando manipulada por mentes doentias.

    Mas pode ser uma preciosa fonte de graças se deixarmos Jesus agir atraves de Nós. Esta graça pode atingir uma pessoa do outro lado do planeta, sendo capaz de salvar uma vida ou abrir um coração fechado para Deus.

    Usemos então este instrumento para ajudar as pessoas conhecerem o verdadeiro Jesus.

    Jesus vos Ama.

  4. Diego says :

    O professor Orlando é muito inteligente e defende a verdadeira doutrina da Santa Igreja Católica a única que foi instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo a qual sem ela não a salvação. EXTRA ECLESIAM NULLA SALUS!

  5. presentepravoce says :

    Você tem mesmo certeza que Fedeli defente esta verdadeira doutrina, eu acho que ele defende a verdade dele mesmo e não se importa com a veradeira doutrina que não parou no ano de 1960.

Deixe seu comentário

