A CNBB não é a Igreja.


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

“Que confusão a sua!

Você está identificando a CNBB com a Igreja. A CNBB não é a Igreja.

Esse é um erro clamoroso.”

“A Igreja condena o socialismo, e afirma que ninguém pode ser católico e socialista ao mesmo tempo.”

O PT é oficialmente socialista e concretamente comunista.

E a CNBB criou o mito Lula, e sempre apoiou Lula e o PT.”

“ O PT é oficialmente favorável ao aborto.

A Igreja excomunga quem defende o aborto,

A CNBB apóia Lula apesar de ele favorecer o aborto e ter aprovado os uso de embriões (seres humanos) para experiências.”

“ A Igreja condena a greve de fome como suicído, ou como tentativa de suicídio.

Um Bispo da CNBB está fazendo greve de fome. Quando se ouviu coisa igual?

A CNBB apoiou o Bispo que escandalosamente está fazendo greve de fome…”

“A Igreja reconhece o direito de propriedade como um direito natural, e diz que é pecado mortal pegar o que é de outros, e mesmo cobiçar o que é dos outros.

A CNBB ajuda e incentiva o MST a invadir propriedades alheias, coisa condenada por dois mandamentos da lei de Deus.”

“ A Igreja reconhece o direito natural de legítima defesa.

Agora o PT — como fizeram sempre os partidos comunistas para tomar o poder — promove o desarmamento da população, enquanto procura tomar o Estado com mensalões e mentiras, elegendo um pizzaiolo-mór comunista para Presidente da Câmara de Deputados. “

“A CNBB apoia o desarmamento do povo. Mas ela provavelmente se calará quando as armas dos comunistas fuzilarem os católicos.”

“ Cristo disse aos Apóstolos – aos Bispos – “ide e ensinai”

A CNBB — infelizmente — ensina o quê?”

“A Montfort segue, sim, o que ensina a Igreja, na forma como a Igreja o exige [1]

Fonte: montfort.org.br

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

9 responses to “A CNBB não é a Igreja.”

  1. Rui says :

    E tudo isto está certo. A CNBB não é a Igreja. O católico tem obrigação de seguir o Papa e o seu bispo, mais ninguém. Cada bispo dará conta de sua diocese e o Papa é que dá conta da Igreja inteira. CNBB?

  2. Rui Machado says :

    O ensino da Igreja é claríssimo: os bispos só exercem magistério quando reunidos em concílio ecumênico ou, quando dispersos pelo orbe da Terra, ensinam, em unanimidade moral com o Sumo Pontífice, a doutrina católica em suas respectivas dioceses (CDC 749 § 2).

  3. Nelson Sierra says :

    Fedeli não perde uma oportunidade de criticar à Igreja, seja nas suas intituições, na sua doutrina, na suas pessoas. Ele é o juiz supremo de tudo.

  4. Presentepravoce says :

    Porque será que quando um bispo comete um pseudo-erro condenado por Fedeli, este bispo é obediênte idubitávelmente à CNBB e não um desobediente como ele o É?

    Seu Ponto de vista é totalmente distorcido, porque ele diz que Dom Marcel Lefebvre é fiél e obediente à Igreja, quando na verdade todos sabem que era um grande desobediênte e por este motivo foi excomungado.

    Seus seguidores não ficam atrás, li um texto na FSSPX, Dom Lourenço se lamentando de um episódio, onde dez padres recem ordenados por Dom Lefebvre, o deixaram chupando o dedo assim que ordenaram e fundaram outra Igreja Cismática dentro do Cisma. Divisão gera divisão, que gera divisão, que gera divisão etc. etc..

    E depois reclamam da Igreja de Lutero, dizendo que são divididas, sendo que se igualam ao que eles fazem.

    Isto é o fruto da desobediência, e ficam acusando quem esta pregando o evangelho, logo eles que só fazem fofoca e mais nada.

    CNBB, nunca foi Igreja e também nunca afirmou isso, aliás a CNBB diz que Igreja somos nós, aqueles que creem em Deus unidos na Comunhão perfeita do Corpo de Cristo, incluindo aí também os membros da CNBB que Creem e vivem na mesma e autêntica Fé Católica.

    O Conceito de “Igreja” do Sernhor Fedeli é um outro conceito distorcido, A Igreja não é um Templo de pedra cituado em nenhuma parte deste mundo e nem uma pilha de papeis que um dia desaparecerão. O verdadeiro templo do Espírito Santo é o Nosso Coração, São Paulo foi quem disse isto, talvés ele esteja errado e seja preciso fazer uma revisão nas suas cartas escritas aos Corintos.

    Outra coisa, seu conceito de Igreja muda conforme o que lhe convém. Se voce diz “algo”, está errado, mas se ele diz a mesma coisa, está completamente certo. É Incrível como ele consegue confundir uma pessoa em sua afirmação e depois dizer a mesma coisa afirmando estar correto.

    Afinal ele é a favor da pena de Morte ou Não ?
    É a favor do desarmamento ou não ?
    É a favor da Inquisição ou Não ?
    E do Aborto ?
    E da Eutanásia ?
    E da Violência ?
    Jesus eu sei que era contra tudo isso !
    Jesus Morreu no lugar de Barrabás, tirou a espada da mão de Pedro, não jogou pedra na prostituta, sua mãe não abortou, resussitou Lazaro e pagou o imposto aos Romanos tirando o motivo para um motim iminente.

    Nossa Pergunta deve ser sempre a mesma !
    O que Jesus faria nesta situação ?
    A Nossa resposta deve ser aquela que Jesus diria !

    Quem gerou o Lula no ventre de sua Mãe ?
    Quem o abandonou quando ele ainda era Criança ?
    Quem cortou o seu dedo no torno mecãnico ?

    Não sei dar respostas para estas perguntas, mas posso afirmar com certeza de que não foi a CNBB !, e se tudo isso aconteceu com Luis Inãcio, foi permitido por Deus, mesmo tendo ele feito coisas contra a vontade de Deus.

    A Culpa é do Lula => Da Igreja => da CNBB =>dos Leigos => do Adão > da Eva > da Serpente. A Culpa sempre será do outro e nunca será minha. Foi o que aprendemos com a desobediência de Adão ! e o que precisamos desamprender, aprendendo com a Obediência de Cristo.

  5. alepo says :

    se todos os católicos forem igual a esse,Presentepravoce,a igreja esta perdida.

  6. Roberto Brino says :

    O que estamos fazendo com a Igreja?
    Este processo de desmanche tem que ter um fim.
    Se conhecessem o que nos diz os evangelhos, não agiriam na Igreja de forma tão leviana.
    Ambas as partes, os da Igreja e os contra a Igreja, os protestantes infiltrados na Igreja.
    Se soubessem que reino dividido não se sutenta. Pelo contrario, até se auto destroe.
    Como estamos vendo bispos contra bispos, padre cada um faz o que quer. E em sua maioria todos regeitam e desobedecem o Papa. onde vamos parar?
    Clero sem Papa e o mesmo que abelha sem rainha, não é uma colméia, e sim um enxame de abelhas, todas zunindo sem uma direção que as mantenha viva, sucumbem todas. Isto pode estar acontecendo com a Igreja que vemos dividida. Por isto Cristo
    disse que reino dividido não se sustenta, QUEM OS FARÁ PARAR, DANDO UNIDADE A IGREJA?
    O socialismo tomou conta da Igreja. Salvai-no Senhor.
    Enquanto a unidade não acontece, vamos ter que continuar a assitir missas ao som de bandas, com danças profanas, e coreografia evangelicas com cantos e bate palmas.
    Cordiais saudações em Cristo.
    Roberto

  7. ROBERTO says :

    Veja a falta de informação dos que defendem a CNBB. Dizem que Lefebrve foi escomungado da Igreja. A verdade não é bem esta. O que aconteceu foi que apos o CVII Lefebrve não aceitou o descalabro da interpretação do concilio, que estamos sogfrendo até hoje. O concilo CVII foi muito bom, o que os padres fizeram é que foi um descalabro. Por isto muitos padres dizem que a Igreja de fato é de Deus que nem mesmo os padres conseguem destruí-la.
    Lefebrve, sabiamente e obediente a Deus e aos dogmas da Igreja e a palavra não o descalabro das missas de hoje. (Graças aos papas a missa está voltando ao normal)
    O papa João Paulo II reconheceu o erro de terem afastado o Bispo Dom Lefebrve e o reintegrou a Igreja por reconhecer que ELE é quem estava certo. E os padres que ele os consgrou foram também reconhecidos.
    Mas quando se inventa estorias para continuar a destruir a igreja, o papael aceita tudo e se critica quem de fato está voltado para salvar a igreja. Se Fedelli estivesse tão errado não teria sido recebido pelo papa JPII em reconhecimento a seu trabalho em defesa da Igreja. Muitos padres com que querem o termino do celibato é que querem mudança, os católicos não.
    abraços.

    • João Carlos Leite says :

      Roberto, essa não sabia. O bispo Maciel Lephevre não foi excomungando? Ele foi elevado a Cardeal? Por favor, Roberto não seja tão fanático. Você certamente pertence a Associação Cultural Montfort. Agora, após, o falecimento do Professor Orlando Fedeli, diga-me? Voces transferiram a infabilidade ao Doutor Alberto Zucchi e a viúva Ivone? Ah! Dentro de sua lógica, claro que o bispo Maciel Lephevre não foi excomungado, pois se a sede está vacante, como muitos dos senhores afirmam, então, não houv excomunhão, não é mesmo. Roberto, boa noite. E quando vocês conseguirem um Papa para a Montfort, por favor, nos avisem! e aprenda um pouco de português em sua fúria, veja bem como você escreveu: escomungado(sic!)

  8. roberto says :

    Só se fala dos padres pedófilos, dos padres gays, dos padres namoradores, dos padre socialissta, comunistas, dos padres que querem o fim do celibato. etc…
    Se fala da CNBBV comunista marxista e socialista. A palavra de Deus dé pregada apenas nas missas de 45 minutos por semana para católicos ainda participantes.
    Quem precisa aprender a palavra de Deus não recebe uma orientação tampouco são motivados a participar da Igreja.
    Os padres estão acomodados, os pastores estão trabalhando e muito diante dos erros e fofocas da Igreja e dos padres.
    E os padres no encontro de presbiteros em Itaici elaboraram um documento pedindo ao Papa para escolherem os bispos. Certamente escolheriam o BOFF. E tambem pediram o fim do celibato. Enquanto aos evangelicos trabalham para levar pessoas as suas “igrejas” os padres e os leigos ficam tomando chimarrão e enviando mensagens via email. Mensagens muitas vezes até protestantes. Quem pode corrigir isto?

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: