Canção Nova e Jonas Abib, veneno para as almas!


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

“E você me fala do bem material feito pela chamada Canção Nova e da RCC.

Que vale o bem material feito aos estômagos, se esses movimentos não dão a verdade ao povo?

Padre Jonas Abib, em seus livrecos, envenena as almas com erros bem graves. E a RCC é fruto da arvore má do protestantismo mais fanático. Daí os seus delírios que você chama de “adrenalizados”.

E como pode a árvore má dar bom fruto?”

Fonte: montfort.org.br

Tags: , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

11 responses to “Canção Nova e Jonas Abib, veneno para as almas!”

  1. Lisa says :

    O Fedeli é nojento. Não tem pudor para nada. A mentira é a sua prostituta. A Canção Nova é feita pelo Deus vivo. E via o Pe. Joãozinho. O seu novo post: http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2009/09/13/canal-da-graca-grava-um-cd-quase-perfeito/

  2. Crusader says :

    Luteranos são os carismáticos, fortemente influenciados pelos protestantes neo-pentecostais. Não gosto do Fedeli, mas a RCC, que transformou os católicos em um bando de crianças supersticiosas, é realmente um câncer na Igreja.

    • presentepravoce says :

      Caro Cruzader,

      Lhe convido a conhecer a RCC por dentro e não apenas por opiniões diversas, não faço propaganda da RCC, mas para se dizer o que você disse é preciso conhecimento prático, conheça a RCC e sua maneira de ser lá na base pegando no pesado nos trabalhos que realizamos e não apenas olhando de longe como se assistisse uma TV, depois de um ano se a sua opinião ainda for a mesma eu assinarei em baixo lhe dando os parabens.

      Topa o desafio ?

    • Crusader says :

      Meu caro,

      Não é preciso experimentar tudo para saber o que é certo ou o que é errado. Partindo do seu argumento, eu só poderia ser contra as drogas se eu já as tivesse experimentado. O que penso da RCC é fruto das próprias atitudes deste movimento protestante, que transmite os seus cultos pela TV, especialmente a Canção Nova.
      Já frequentei uma missa organizada pelos carismáticos e o que vivenciei foi simplesmente trágico para a minha fé. Senti como se toda a tradição católica tivesse sido jogada no lixo. Não vou julgar as pessoas da RCC, mas acreditar que o Espírito Santo invade os corpos de qualquer pessoa e concede a ela poderes mágicos é tão ridículo quanto acreditar em orixás, demônios etc. O catolicismo tem o dever de ser racional, pois como disseram os mais importantes santos, dentre eles São Tomás de Aquino: a razão vem antes da fé.
      É a razão que forma o ser humano e é exatamente isto o que falta a RCC: Formar fiéis adultos em sua fé. A RCC tem formado padres e bispos incompetentes, cujo objetivo parece ser a obtenção da fama,de ser “pop”. É isso, dentre outras coisas, que me perturba na RCC.
      Não espero mudar sua opinião, e sei que você tem as melhores das intenções.
      Perdoe qualquer ofensa, mas não aceito o seu “desafio” (provocação barata), mesmo porque acho que estou perdendo minha fé, devido a falta de católicos inteligentes.

    • presentepravoce says :

      Caro Cruzader.

      Veja Bem sua afirmação.

      Você disse que em uma Missa você viu a Tradição ter sido jogada toda no lixo e por isso quase perdeu sua Fé.

      Em Primeiro Lugar a RCC ensina que Jesus Cristo é o Senhor do Céu e da Terra e que a Ele e somente a Ele todo joelho deve se dobrar, este Título Ele “JESUS” conquistou mediante a execução do mistério de seu nascimento, vida, morte e ressurreição.

      Lembramos que o passo inicial da Igreja foi exatamente esperar o cumprimento da Promessa do Espírito Santo e somente após terem se revestidos com este Espírito Santo, que não é do “santo” e SIM de “DEUS” é que saíram para evangelizar e assim a Igreja se tornou praticamente existente na face da Terra.

      A Igreja declara para os devidos fins, a todos aqueles que se dizem Católicos, que não existe Igreja sem Espírito Santo, não existe tradição sem Espírito Santo, porque Jesus nos prometeu dar seu Espírito e cumpriu sua promessa e de acôrdo com o que está escrito este Espírito Santo seria introduzido, penetrado dentro do coração do Homem, logo Ele age em nós de dentro para fora, porque é somente assim que o Pai transforma corações de pedra insensíveis em coraões de carne que são capazes de amar, isto não são palavras minhas não, estão escritas na Bíblia que você nunca leu.

      Portanto dizer que: sit. […] Espírito Santo invade os corpos de qualquer pessoa e concede a ela poderes mágicos é tão ridículo…[…] está totalmente correto, porque o Espírito Santo não invade o meu coração e nem o seu, Ele só entra se você der permissão para que Ele entre como está escrito no Apocalipse Cap. 4 e também não nos dá nenhum poder “mágico”, Ele simplesmente age em nós com a sua natureza DIVINA que segundo o próprio Jesus é semelhante a si mesmo e é capaz de fazer tudo o que Ele fazia e até coisas maiores pode fazer, nada disso é mágica e sim uma obrigação de todo Cristão, já que segundo o mandado de Jesus estas coisas iriam acontecer normalmente em nosso meio quando realmente acreditassemos Nele.

      São Paulo uma vez estava pregando em uma casa e falou demais, um jovem sentado na janela, adormeceu e caiu de uns 5 metros de altura e morreu, São Paulo deu uma pausa no que estava falando, foi lá fora orou com o rapaz e ele ressucitou, mandou que fosse embora e voltau para dentro e contnuou falando até o amanhecer. O fato foi tão normal que nem seguer houve um busrburinho e se continuou a reunião como se nada tivesse acontecido de anormal.

      Se o fato normal para um verdadeiro Cristão, o que há de mágico nisso?

      Muitos Santos fizeram milagres, o que há de mágico em milagres que não vem dos homens e sim de Deus?

      “Não que sejamos capazes de pensar ou fazer alguma coisa como se partisse de nós mesmos, nossa capacidade vem de Deus” II COR 3

      São Paulo também disse que dentro de nosso coração habita o Espírito do Deus vivo.

      Dentro e não fora . Entende o que isto significa ?

      A Igreja Católica ensina que o Espírito Santo vem morar em nós no momento de nosso Batismo e é um fato comprovado com o exemplo do Batismo de Jesus, depois a Igreja nos diz que recebemos os Dons do Espírito Santo quando fomos Crismados, logo aí todos nós Católicos nos tornamos Carismáticos, porque Carismas são os Dons do Espírito Santo que habitam em cada um de nós.

      O que há de novo Nisso ?
      O que há de Mágico nisso ?

      Meu amigo, nós Carismáticos, apenas vivemos na prática o que a Igreja já nos ensina a milhares de anos.

      Fala e ensina, mas muitos acabam repetindo como você e ainda tem coragem de declarar que sua tradição foi jogada no lixo.

      Que tradição é essa ?
      Que não tem o Espírito Santo como alma e motor de sua fé ?
      O seu motor são papeis e sabedoria humana ?
      Não conheces o que está escrito em I Cor cap 2 ?

      Você demonstra conhecer todas as palavras de Fedeli, mas não conheces nada de Bíblia que é o fundamento da verdadeira TRADIÇÃO, a tradição que você perdeu, não é Católica, jamais foi, porque suas palavras declararam coisas anti-Católicas.

      A Maior delas foi a negação da aceitação do Espírito Santo em seu coração, porque dizendo o que você disse você se contrapõe contra São Paulo que é um Santo da Igreja, Apóstolo e Mestre Católico, ou será que seria ele o primeiro protestante ?

      Acreditar que o Espírito Santo habita em meu Coração não é uma prova de ser protestante não, é uma prova de uma pessoa que realmente acredita na veracidade do seu Sacramento do Batismo e isto é ser um verdadeiro Católico.

      Que Deus te Ilumine e proteja de todo Mal.

  3. groman says :

    A tv cn deveria mudar o nome da emisora para(RCP ) Renovação carismatica protestante.

    • presentepravoce says :

      Protestante por acaso reza ave Maria ?

      Protestante por acaso adora o Satíssimo Sacramento ?

      Só mesmo a Canão Nova para conseguir este milagre mesmo !

    • antonio josé says :

      A CN tratou com muita delicadeza(pra não dizer o contrário) o sr Orlando fedeli.
      Até então ele foi bem acolhido, mas quando falou que o padre jonas estava escrevendo heresia em seus livrecos, um tal Ricardo pediu para ele retirar-se.
      A pessoa do MONSENHOR está acima de tudo até mesmo da defesa da fé.
      Por outro lado, as “bandas” protestantes dividem o mesmo palco na CN, me pergunto; será que eles cantam musicas marianas juntos também?

  4. Camila says :

    Entrei neste blog imaginando que vcs teriam bons argumentos contra o prof. Orlando, mas simplesmente vi que vcs não têm argumentos! A grande diferença entre ele e vcs é q ele deixava bem claro o que é certo ou errado, já vcs colocam textos dele e deixam q cada um tire suas próprias conclusões, o q não é difícil, aceitamos o q é mais conveniente. Posso tirar minha própria conclusão sobre Deus, sobre o pecado, sobre a minha salvação… e o que eu penso nem sempre é o correto! Se vcs acham que cada um é capaz de chegar sozinho ao conhecimento da verdade, isso sim é protestantismo!
    Participei anos da RC”C” e todos nós sabemos que o q se valoriza lá é o sentimentalismo sem base concreta. A RC”C” é sim um veneno e vem do protestantismo. O Espírito Santo sempre conduziu a Igreja e por que, de repente, depois de 19 séculos a Igreja Católica precisaria receber uma nova efusão vinda do protestantismo? É por isso que eu dou razão ao prof. Fedeli e pergunto: como pode a árvore má dar bom fruto?

  5. WANDERLEY says :

    meus irmãos, eu passei um bom tempo na rcc o que eu posso dizer são minhas experiencias observando e vivendo algumas das mais edificantes experiencias com d jesus,eu tnho um tio que por 7 anos anos viveu nas ruas rio e sp por conta do vicio das drogas perdeu tudo até a familia hoje esta totalmente recuperado esta e um dos frutos da rcc e da canção nova esse é o fruto de uma experiencia com Deus; graças ao senhor Deus temos essa providencia milagrosa nas vidas sedentas por DEUS E NÃO POR CONVERSA FIADA.

  6. rafael menezes says :

    O q importa é q Deus está presente em tdos os lugares. Na igreja evangélica. na igreja católica seja na rcc ou na canção etc… pq Deus ñ faz distinção de pessoas ou MOVIMENTOS da igreja. O importante e amar e deixar ser amado por ele.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: