Orlando Fedeli e a Montfort: os únicos fieis!


Orlando Fedeli, da Associação Cultural Montfort:

“Depois desse Concílio surgiram tantas divisões entre os católicos, nasceram tantos tipos diferentes e tantos modos diversos de ser católico, que a definição normal já não diz nada para as pessoas comuns. Ficou necessário acrescentar um outro adjetivo à expressão da única religião e da única fé verdadeiras. E o acréscimo necessário para se definir qual a religião católica que se tem, demonstra que se perdeu a unidade da Fé.

Hoje há católicos tradicionalistas e católicos seguidores do Vaticano II.

Mas, mesmo nesses dois grupos não há unidade. Os que se afirmam contrários ao Vaticano II se dividem em sedevacantistas e inimigos do sede vacantismo; lefevristas e campistas, seguidores da Fraternidade de São Pedro e, fiéis do Barroux, etc. Os seguidores do Vaticano II, por sua vez, se dividem também em Modernistas explícitos, como Guitton e os Cardeais Kasper, Lehman, Martini, Koenig e Arns, ou seguidores moderados do Vaticano II, como os cardeais Ratzinger e Castrillón Hoyos.

Há os seguidores do “espírito do Vaticano II”, e os seguidores da “letra do Vaticano II”. Há católicos seguidores da marxista Teologia da Libertação, e há os católicos carismáticos. Há os que se dizem católicos conservadores, do tipo Opus Dei, e os que seguem a orientação “jesuítica”. Há católicos da “Comunhão e Libertação”, seguidores de Monsenhor Giussani, e os da Canção Nova. Há católicos tefepistas e os que seguem a banda dos Arautos do Evangelho, ex-devotos de Dr. Plínio e de Dona Lucília. Há os católicos seguidores de Chiara Lubich, e os seguidores da cismática Vassula Ryden. Há os católicos do Neo Catecumenato, fanáticos de Kiko Arguelo, e os católicos do Padre Gobbi. Há católicos ditos ultramontanos, e católicos liberais. Há os aparicionistas, que acreditam em tudo quanto é visão, e os seguidores de Frei Betto, que só crêem em Betto, Marx e Boff.

Enfim, há de tudo. Só é difícil de encontrar quem seja Católico Apostólico Romano, apenas, sem nenhum adjetivo a mais.”

“Nós que queremos ser Católicos Apostólicos Romanos, sem nenhum adjetivo a mais.”

Fonte: montfort.org.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

7 responses to “Orlando Fedeli e a Montfort: os únicos fieis!”

  1. Andrea says :

    Hahahahahahhahaha!!!!!! Esse post foi o mais engraçado!!!! Muito obrigada por colocar, só mostra o quanto esse cara era louco, ehehe!
    Não acredito… ele realmente se achava “O” católico, mais católico que o próprio Papa!

    • Pedro says :

      A frase final de Orlando Fedeli não expressa nenhum ato de soberba. Me diga em que parte desta frase “Nós que queremos ser Católicos Apostólicos Romanos, sem nenhum adjetivo a mais.” expressa a soberba deste homem? Pois, QUERER ser um Católico sem nenhum adjetivo não é soberba, na verdade é até algo que todos deveriam querer. Pelo visto o que acontece neste blog aqui é puro ódio, preconceito e calúnia.

  2. Diego Gomes says :

    Como podemos acabar com as nossas divisões!

  3. Anitta says :

    Agora parece que o Guilherme é o único que tem voz e vez na Montfort. Ele fala, aparece, escreve, viaja, proclama, faz poesia e até tem um site próprio. Pontifica é o senhor da verdade. Quem convivou lá, sabe da resposta: não! a verdade é minha senhora. Somos os únicos, todo o resto é resto. Somos a verdadeira Igreja. Só não sei quem é o Papa deles. O Zucchi, não se a grafia, talvez seja ele. Pois a Dona Ivone aparece pouco também. Aliás, nem deve porque creio que as mulheres na Montfort não aparecem muito.Boa noite!

  4. Mario Umetsu says :

    Fedeli diz a mais pura verdade neste texto.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: