Bento XVI ensina coisas da Maçonaria contrárias ao ensinamento da Igreja


Orlando Fedeli da Associação Cultural Montfort:

” Você me manda um simples discurso de Bento XVI, e pensa que ele é dogmático.

Isso é um absurdo.

O Papa quando discursa, só afirma algo infalivelmente, quando expressamente diz que seu pronunciamneto, nesse discurso, implica um ensinamento infalível.

Ora, Bento XVI não declarou de modo nenhum que nesse discurso ele falava infalivelmente.

E como nesse discurso ele disse coisas que contrariam o que sempre foi ensinado pela Igreja, esse discurso não exige dos fiéis adesão com Fé divina, e nem mesmo eclesiástica. O fiel é livre de aceitar ou não esse discurso — respeitando, é claro, o Papa — mas fica livre de respeitosamente discordar do que ele disse num simples discurso.

Por exemplo, no discurso de Bento XVI que você me manda ele diz que a Igreja quer “contribuir a instaurar no mundo essa fraternidade universal”.

Contribuir é livre.

E a Fraternidade Universal não pode existir sem que todos aceitem a filiação do mesmo pai. Só existe Fraternidade entre os filhos de Deus. Uma fraternidade universal — de todos os homens — sem que todos aceitem a Deus como Pai, é impossível.

É a maçonaria que deseja a fraternidade universal sem admitir Deus como Pai.”

Fonte: Montfort.org.br

Tags: , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

5 responses to “Bento XVI ensina coisas da Maçonaria contrárias ao ensinamento da Igreja”

  1. Amigo Montfort says :

    Caro Amigos Montfort’s

    Vistitantes como Eu deste Bolg Xerox

    Fico Indignado, em ler tais palávras ofencivas e difamatórias,
    Neste exemplo que esta acima eu estou totalmente de acordo
    Com o Professor Orlando Fedeli, Uma vez que ele não declara SER ESTE DISCURSO UM DISCURSO INFALÍVEL, JAMAIS PODERIE SEGUI-LO.

    “E como nesse discurso ele disse coisas que contrariam o que sempre foi ensinado pela Igreja, esse discurso não exige dos fiéis adesão com Fé divina, e nem mesmo eclesiástica. O fiel é livre de aceitar ou não esse discurso — respeitando, SEMPRE, é claro, o Papa — mas fica livre de respeitosamente discordar SEMPRE do que FEDELI disse numa simples FOFOCA absurda.

    Dr. Orlando suas palavras soam bem melhor quando utilizadas sobre si mesmo, se o Sr., com todo respeito, não recomenda as palavras do Papa, “se bem que declarou ser totalmente fiel à Ele e ate se ajoelhou a seus pés” , quem respeitaria as palavras de um mero prof. de história que nem Teologia estudou e nem representa nenhum orgão efetivo relacionado à Igreja que tanto defende ?

    Isto me soa mais como palavras de um certo discipulo discidente que beijou o Mestre Jesus pela ultima vez, demonstrando claramente que realmente jamais teria feito parte daqueles que o amavam ou que desejavam viver seus ensinamentos.

    Jõao Batista ao Batizar Jesus, viu se cumprir sobre Ele a palavra de Deus, imediatamente mandou que seus proprios discipulos o seguissem, vão, sigam Jesus, ele vos guiará a toda a verdade, confiem Nele, Ele é o Cristo !

    Para quem diz ser fiel e se ajoelha aos pés do Papa, não esta parecendo que ele segue as mesmas normas de São João Batista e diz:: este não é o Cristo, não escutem suas palavras e jamais o sigam, ele vos guiará para a morte…

    O Que diria eu meus Amigos Montfort, digo apenas aos Católicos.

    Aa quem voces preferem ouvir ?
    O Papa ou Dom Fedeli ?
    Quem é Vosso Papa ?
    Quem é o representante de Cristo na Terra ?
    O Papa não é o dono da verdade, mas Fedeli declarou em suas cartinhas que “por ser católico” pode se considerar que sim !
    Quem é mais Católico ?
    O Papa ou Fedeli ?

    Não vou aconselhar ninguém a deixar de ler ou de se orgulhar de ser um Amigo Montfort “Como eu sou”, mas posso declarar sem medo de errar.

    O Professor Fedeli não é, nunca foi e nunca será o Cristo ou seu representante infalível na face da terra.

    Voce poderá deixar de seguir as palavras humanas, falhas e efemeras, mas jamais poderá deixar de sequir o Verdadeiro Cristo, porque Ele é o único Caminho, verdade e Vida e suas palavras jamais passarão até que se cumpram até a ultima delas.

    E Ele disse, Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela, tudo que ligares na terra será ligado nos céu e tudo que desligares na terra será desligado no céu…

    Quem irá confirmar as decisões Papais ?
    Não será por acaso uma mera pessoa humana, dizendo se ele esta certo ou errado, Mas o Proprio Deus, confirmando com seu sêlo aquilo que lhe aprouver ou não.

    Pensem nisso Amigos, pensem muito nisso..

    • FRANCISCO PAULO GALCEZ says :

      Esta observação dirigida aos amigos da Montfort s, acho que é suficiente para que nós os católicos apostolicos romano fiquemos tranquilos pois os parametros estão estabelecidos! “QUEM é Orlando Fidelis”, Não é Papa e prof. de historia ! por tanto não fala em nome da Igreja de Cristo, não representa Cristo ele só acha que é mais iluminado do que o Papa e quer ser o legitimo representante da Igreja com mais autoridade que o Papa e principalmente muito mais do que os Bispos e padre logico !
      ATT
      Francisco

    • João Carlos Leite says :

      Que bobagem! Por que está indignação. Está mais do que evidente, que esse grupelho chamado Montfort, Fratresinunum o que fazem pela Igreja? Atacar, atacar, atacar. Vivem de se elogiarem, de fazer “belas teses”e afinal de contas, de que serve tudo isso. É uma seita, sim! Dos mortos, deixem que eles descansem em paz ou… Isso dependerá do Juiz de Deus, somente do Juízo de Deus. Conheci o defunto Fedeli, conheci o atual presidente da Montfort e a pobre viúva, que era aluna do Sr. Orlando. Nossa! Realmente é um van-gloriar-se sem nome. Não pense que isso é um ataque pessoal, não. Façam apostolado da Missa Tridentina,mas por favor, se retirem do centro. Sejam menos egoístas… Ah! Isso aqui, pode ser publicado. Tanto no site da Montfort, quanto desse outro fratresinunum, nossos comentários são, evidentemente, censurados! É a liberdade que esses falsos tradicionalistas dão aos que não concordam com eles. Boa noite.

  2. francisco P. galcez says :

    Estou com Deus, com a Igreja de Cristo representado por sua santidade o Papa Bento XVI e por seus Bispo nomeados no mundo todo. Quanto ao prof. de historia senhor Orlando Fideli,acho que ele póde contar bastante istoria para seus amigos de seita que ele está preparando,mas deve respeitar a opinião dos católicos que seguem o PAPA,Bispos e os padres catolicos apostólico Romano.
    Att
    Francisco

  3. Francisco p GalceP. says :

    Parabens ao amigo que respondeu ao seguidores do falecido Orlando Fideli. Que não éra Papa nunca conseguiu ser nem mesmo Padre, era prof. de Historia, se intitulava catolico, porem com opinião contraria da Igreja representada pelo Papa, Bispos e Padres catolico” ” se dizia ser um grande sabio em catolocismo e seus concilios a ponto que se impunha como um a autoridade superior ao Papa, Bispo e Padres catolicos que evangelizam os filhos de Deus.
    Mas ele faleceu e seus seguidores continuam com os mesmo papos de seu falecido mestre. mas quando recebem argumento serio de cristão catolico, se recusam aresponder .
    Abraços.
    Francisco

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: