Rachaduras dentro da Montfort?


Chegam ecos que a Montfort vai rachando. Ainda bem. Como toda árvore que há muito tempo já no se nutre da seiva, ela começa a morrer. Mas recentemente chegam notícias de que as coisas estariam mudando e naturalmente estariam se afastando da linha sectária de Orlando Fedeli:

1. Os textos mais loucos do Lutero do Brasil já não figuram no novo site. São eles as críticas ao Concílio, à missa e aos papas, temas que o Orlando Fedeli tratava “ad nauseam”. Isto é bom sinal. Parece que “as espadas” estão sendo enterradas junto com a memória do Fedeli.

2. Uma delegação da Montfort esteve em contato com a Comissão “Ecclesia Dei”, em Roma. Entrega de pontos? Mascarada política? O certo é que para acreditar precisam pedir perdão de todas as loucuras do Fedeli e mudar de linha. Não se pode acender vela para Deus e para o demônio. Lembremos o espirito farisaico do Fedeli ajoelhado na frente de Juan Paulo II, papa que ele qualificava com as palavras mais desrespeitosas e absurdas. Basta ver algumas amostras

3. Distanciamento da Montfort em relação ao Fedeli. Por exemplo, foi deixado de lado o projeto do “Legado Montfort”, iniciativa para perpetuar a memória das doutrinas de Fedeli. E também, no discurso de jantar anual da seita, no recente dia 2, o atual presidente Alberto Zucchi, quase não fez referência nenhuma ao Fedeli, fazendo um discurso bastante moderado. Parabéns!

Queira Deus que a Montfort, por fim, volte à Igreja Católica, queimando tudo o que adorou (muita coisa) e adorando tudo o que foi queimado pelo Fedeli ao longo de sua existência (o maior incendiário da rede), renegando o quanto antes das doutrinas desta figura malfazeja de triste memória, de maneira que este nosso blog fique apenas para os estudiosos das seitas mortas no Brasil e de todos aqueles que foram ofendidos, caluniados e vexados pela paranóia do Lutero do Brasil.

Aguardamos com expectativa o fechamento da Montfort. Fique atento. Prosseguiremos informando.

——

Aos nossos amigos que nos visitam uma explicação: o site montfort foi remodelado perdendo um pouco daquela impressão de seita perigosa que tinha. Em vida do Fedeli, de fato, não teria sido possível, pois ele gostava do site tosco, onde ele pudesse escrever as suas baboseiras, insultando de maneira mais estupida qualquer pessoa que de boa fé tinha a má ideia de perguntar qualquer coisa. Ele queria um site que fosse o púlpito de sua igreja. Graças a Deus, o Guilherme e outros mudaram aquele aspecto de site de encachaçado furioso de boteco e estão começando a ser gente.

Mas o fato concreto é que a referencia dos textos do site antigo montfort foi mudada e com isso os links indicados neste site perderam o sentido.

Entretanto, a boa notícia de retirar os textos do Fedeli do site da Montfort em nada atrapalhou a busca dos mesmos, pois o cache do Google apresenta ainda o site antigo. Assim, é possível verificar a veracidade de todas as afirmações plasmadas neste site, procurando pelo cache do Google. Imaginamos que isto seja um incômodo para a Montfort, pois eles gostariam de deletar tudo o passado do Fedeli (deixando a internet mais limpa), mas os textos ainda estão on-line.

Anúncios

Etiquetas:, , , , , ,

About andresantos

um fiel de igreja que busca a verdade

2 responses to “Rachaduras dentro da Montfort?”

  1. Fiscal says :

    Consta do site da Montfort que a associação recebeu esse nome também em homenagem a Simon de Montfort, o caçador de hereges. Mas não é de se estranhar que o fundador da associação, Sr. Fedeli, tenha defendido tantas heresias, como o desaparecimento da Igreja Católica depois do Concílio Vaticano II, porque, conforme escreveu, depois do Concílio surgiu a Nova Igreja? É de se questionar se realmente OF não foi um elemento que somente comprometeu a causa tradicionalista.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: