Padre defende bispo contra ataques da Montfort.


Caros amigos
Recebi com surpresa a notícia da visita do prof.Orlando Fedeli a Anápolis numa jornada muito intensiva, do dia 1º ao dia 3 de fevereiro próximo.
Sobre a pessoa do prof.Orlando Fedeli eu não seria capaz de dizer muitas coisas a não ser o que poderia saber qualquer pessoa navegando um pouquinho pela internet: um professor, casado, homem culto, presidente da Associação “Montfort”: que Deus o abençoe.
Ao fazer uma pequena visita pelo site “montfort” se descobre rapidamente quais são as principais tendências dessa associação: ultra-tradicionalista; integrista; combate sistematicamente o Concílio Vaticano II, o ecumenismo defendido pelo mesmo Concílio, a Renovação Carismática Católica, o Neo-Catecumenato (ambos “movimentos” aprovados pela Igreja Católica) e qualquer pessoa que se lhe faça oposição.
Sabemos que atualmente não existe um “Index”, um catálogo de livros proibidos. Mas, com certeza se existisse um “indexinternauticorum” (gostaram do neo-logismo?), o site “montfort” sería um desses dignos de serem lá colocados.
Ainda que não exista um tal “índice”, o católico tem por obrigação moral privar-se de coisas, leituras e áudio-visuais, que possam representar um perigo para a sua fé (obrigação moral).
Ora, a Igreja Católica, acredita que o Espírito Santo atua quando os bispos estão reunidos em Concílio Ecumênico, o Concílio Vaticano II é um Concílio Ecumênico, se eu não erro, o silogismo deveria terminar assim: “logo, o Espírito Santo atuou no Concílio Vaticano II”. Claro que nem tudo o que um Concílio pronuncia tem valor de definição dogmática, mas – tenhamos bom senso! – o Espírito Santo não fala só a través das definições dogmáticas.
É preciso servir a Igreja como ela quer ser servida, não como nós gostaríamos (isso não é obediência cega!). Pelo pouco que pude ler das cartas desse professor, que são muitas, muitas mesmo, pelo programa das palestras desse encontro de fevereiro (missa nova, terceiro segredo de Fátima, modernidade, renovação carismática católica e o protestantismo, concílio vaticano II etc.), o ideal – isso parece – será o mesmo: atacar o Concílio Vaticano II, dizer que a Missa em vigor por decreto do Santo Padre Paulo VI em 1970 – tão sucessor de Pedro como São Pio V – está cheia de erros e ambigüidades, defender que se deve celebrar a Missa Tridentina, falar mal da Renovação Carismática Católica e do ecumenismo etc.
Escrevo-lhes para que não tenham a curiosidade de ir a esse encontro: não é recomendável. Mais ainda, gostaria que fizessem chegar esse e-mail esclarecedor, que lhes envio a uns dez amigos. Precisamos apoiar o Papa e o nosso Bispo Diocesano, Dom João Wilk, que está em comunhão com o Papa.
As idéias do prof.Fedeli em Anápolis representam uma intrusão em temas que a Igreja já tem sua orientação, e com autoridade. A nossa Diocese quer caminhar sob o cajado de Pedro e do seu Bispo, não conforme idéias tradicionalistas que querem ser propostas inclusive acima do juízo da Igreja.
Ademais, sobre a Missa celebrada conforme a antiga usança, sobre o uso do latim na liturgia, sobre o respeito e a reverência que se deve dar ao Santíssimo Sacramento do Altar, sobre o relativismo que o Santo Padre Bento XVI quer desterrar dos corações e das mentes dos fiéis, sobre… sobre tudo o que é de fé e de moral: será que acaso já não temos suficientes documentos magisteriais? E digo mais, estamos lutando para pô-los em prática e com alegria, com a consciência de que temos que ser fiéis a Cristo e a sua Igreja. E se o Papa fizesse uma reforma da reforma litúrgica? Muito bem, o seguiríamos com toda a alegria; no entanto, deixemos de futurismos e vivamos o presente, o hoje da Igreja.
Deixemo-nos guiar por Jesus Cristo e por sua Igreja! Por Bento XVI e por Dom João Wilk, pelo Sucessor de Pedro e pelos Sucessores dos Apóstolos.
Que Deus lhes abençoe.
Pe.Françoá Costa

Fonte: Montfort.org.br

5 responses to “Padre defende bispo contra ataques da Montfort.”

  1. Washington says :

    Quando que a Renovação Carismática foi reconhecida por Igreja Católica?
    aguardo a resposta!

    • Sizenando says :

      Eu faria uma pergunta muito mais lógica.

      Quando foi que a RCC deixou ser ou foi suspeita de não ser Católica ?

      Desde sempre ela nasceu e cresceu dentro da Igreja Católica Apostólica Romana e jamais saiu ou desejou se afastar da hierarquia da verdadeira Igreja que é regida e dirigida pelo Papa Bento XVI, sendo que os cismáticos e sedevacantistas, fedelistas e montfortistas é que morrem de inveja de não fazerem parte desta Igreja amada por todos os Carismáticos.

      Paz de Cristo

  2. roberto brino says :

    Ecumenismo é colocar a igreja Católica Una e santa no mesmo nível das demais.
    Cada religião teria a mesma força de nestas reuniões “ecumenicas” seria colocar a igreja católica portadora do Plano de Deus no mesmo nível das seitas.
    Ecumenismo se faz entre as religões Cristãs apenas. Isto é o que dizem os bispos de sempre, não os aggiornados.
    Somente isto deveria ser o necessário para ficar do lado da maioria dos padres e bispos.
    Jeus disse: “Ide e pregai o evangelho, e não ide e dialogai com os hereges e seitas.”
    Façamos isto.
    Só para refletir.
    Aceito comentários.

  3. O Monge says :

    Sempre foi reconhecida

    A RCC é Igreja Católica.

    Renovação é Apocalipse 2, 4

    Retornar ao primeiro Amor
    Retornar à prática dsa primeiras obras
    e não as obras da Idade Média.

    Carismática, nada mais é que o Que nos diz São Paulo.

    “Aspirai irmãos aos Dons Espirituais” I Coríntios 13 e 14″

    É Obediência aos ensinamentos de um de nossos maiores Santos e Apóstolos da Igreja, por acaso os ensinamentos da Igreja Mudaram em alguma coisa ou não são estes ensinamentos eternos ?

    e Católica é porque ela está dentro e inserida na Igreja Católica, visando a sua edificação, Ela nasceu nas profecias que deus mandou Elena Guerra anunciar ao Papa Leao XIII que escreveu a Encíclica do Espírito Santo e só depois deste fato é que o novo Pentecostes recomeçou na face da terra isto porque ninguém sabe explicar porque parou sendo que a Igreja deve ser um Pentecostes constante e não uma só vez.

    Porque sem O Espírito santo não existe Igreja, não existe Corpo e não existe nenhuma edificação Espiritual ou Santificação pessoal, em tudo dependemos Dele e sem Ele nada somos.

    Se a Igreja não reconhecer esta verdade, ela não é Igreja.

    Aliás na verdade ela jamais negou, porque é impossível para um verdadeiro Critão negar que dependemos 100% das obras do Espírito Santo, afinal é uma heresia se dissermos que a Igreja deixou apagar o fogo do Espírito Santo dentro dela, então esta Igreja é Carismática, sempre foi e sempre será porque sem Espírito santo não existe nenhuma Igreja.

    Caro Washington, se você disser que o Espírito Santo não está dentro de você, você não é de Deus é isto que nos fala São Paulo em Romanos cap. 10. Reconheça esta verdade e esqueça o Fedeli.

  4. O Monge says :

    Ao Roberto Brino

    Ecumenismo é uma palavra intermediária que logo desaparecerá, ela não é uma união de doutrinas é apenas um respeito mutuo entre as religiões.

    Mas Jesus diz que antes que venha o fim haverá apenas um só rebanho e um só Pastor, será que Jesus sabia que seu rebanho estaria todo disperso nesta nossa época ?

    Jesus conta a parábola do filho pródigo, nos mostrando que o ponto de união é a casa do Pai e que o Pai deve estar disposto a receber seu filho que se afastou e pecou e deve restituir-lhe a sua dignidade.

    É assim que a Igreja age, Ela é mãe e Pai da Fé e é ela quem deve estar de braços abertos para a reunião de seus filhos, outra atitude diferente seria contraria os ensinamentos de Jesus.

    Os irmãos é que devem se entender, já que ninguém quer ficar de fora da festa do Cordeiro no final, por isso o Pai sai de sua casa e vai lá “FORA” chamar o filho fiel para entrar, porque ele pensava assim como você pensa.

    Veja o detalhe do final da história, quem estava de fora da casa e a ponto de perder a Salvação era o filho fiel e não o pecador, Jesus falou isto para os Judeus mas serve perfeitamente para nós hoje.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: