Mande o seu depoimento!


  • Mande o seu contributo para o nosso site: documentos, fotos, histórias, depoimentos.
  • Deixe um comentário no fim da pagina e analisaremos o seu conteúdo.
  • Divulgue o nosso Twitter e o blog entre seus amigos. Todos juntos podemos alertar o nosso povo contra a heresia tradicionalista.

Anúncios

7 responses to “Mande o seu depoimento!”

  1. Anónimo says :

    Interessante perceber a contradição: atacam a Associação Cultural Montfort por ela “atacar” a Igreja. Curioso é que a Montfort alega defender a fé, assim como este blog pretende fazer, ainda que não explicitamente. Mas “certamente” a Verdade está com esse blog, que tão rico em ensinamentos teológicos, não apresentou contra-argumentos fundamentados, pelo menos pelo pouco navegado, mas ataques ao falecido professor da associação e aos seus alunos. Digo “pelo pouco navegado” porque realmente não naveguei muito, porém acredito que a defesa da fé poderia ser mostrada logo ao se acessar seu conteúdo. Contudo, em seguida, percebi que o objetivo não era esse. Por favor, não façam isso! Diz-se aqui que a postura de Orlando Fedeli era um veneno para a alma. Debochar de uma pessoa falecida, que, pelo menos, sempre disse abertamente que estava com o Papa, sempre condenou o sedevacantismo e sempre repetiu o que a Igreja ensinou infalivelmente através de seus concílios dogmáticos seria uma atitude respeitável? Quanta contradição! O ódio que esse blog (perceptivelmente admirador do Concílio Vaticano II – que é pastoral e NÃO DOGMÁTICO) apresenta apenas serve de combustível para os verdadeiros católicos porque nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo! Orarei para que este ódio acabe e para que os católicos vivam em unidade, em torno do que os santos padres e os papas ensinaram durante, praticamente, vinte séculos, e não em torno do que hoje a igreja moderna apresenta de distinto.
    Grato pela sua atenção!

    • andresantos says :

      Contraditório é o autor desse comentário. Quer colocar em pé de igualdade a Montfort com a Igreja Católica.

      A VERDADE não está neste blog. Muito menos com a Montfort. A verdade está na Igreja Católica. Se quiser doutrina sobre a Igreja vai procurar no site do Vaticano. Aquele é o site oficial da Igreja. E não o site Montfort, verdadeiro veneno para as almas no dizer de um bispo da Igreja católica.

      O fato do Fedeli se mostrar contra o sedevacantismo, ou a favor dos papas não significa nada. As suas atitudes foram de total crítica contra tudo o que fosse da Igreja e como bom Lutero, só ele estava certo. Basta ver o que ele dizia dos papas, julgando eles como se fosse Deus.

      Pelo seu ódio ao Concilio Vaticano II, muito mais grave que odiar o simples mortal chamado Fedeli, você se denuncia como seguidor da heresia denunciada pela Congregação para a Doutrina da Fe. E ainda acha que “está no caminho certo”.

      Tenha pela Igreja o mesmo amor que demostra ter pelo Lutero do Brasil.

      • Ronald Soares says :

        O que mais me entristece é que, agora, temos o lado extremo oposto. O Papa Bento XVI demorou 30 anos para abrir a boca sobre o Concílio Vaticano II, mas vocês, iluminados (sejam de um lado ou do outros), já têm suas crenças e convicções formadas. Desculpem-me pela sinceridade: são um bando de ignorantes que jamais estudaram a fundo o problema, caso contrário, não teriam tantas convicções. O livro do professor De Mattei demonstra o tamanho da confusão, mas há quem creia firmemente estar montado na Verdade. Melhor fariam se se calassem e parassem de acusarem-se mutuamente. Ambos estão errados!

        Só é preciso lembrar que, de qualquer forma, o Papa Bento XVI vem demonstrando estar de acordo com muitas críticas vindas dos ditos ‘tradicionalistas’. Hoje se está negociando um acordo com os herdeiros da FSSPX, após o próprio ter anulado as excomunhões. Quem conhece o mínimo do pensamento do Papa, sabe que haverão inúmeras mudanças litúrgicas e, com o tempo, as devidas correções aos erros do CVII virão – a começar pela tradução do missal, que a CNBB está enrolando para entregar – e se entregar com os erros da versão atual, desta vez não terão a chance de ‘enganar’ a Congregação, como fizeram outrora.

        Um adendo: leia atentamente o documento que você mesmo postou, André Santos. A interpretação que está dando é cheia de subjetivismo e erros. Não apele à ignorância alheia, por favor!

        + Pax

        • andresantos says :

          Você é engraçado. Você reclama de que temos posições formadas e logo mais chama de “bando de ignorantes”, se apresentando como alguém que estudou a fundo o problema. E ainda cita um sujeito, bem do gosto do fratresinunum, que teve o despropósito de criticar à própria Congregação para a Doutrina da Fé postulando “não um retorno ao Concílio Vaticano II, mas a Jesus Cristo, único Caminho, Verdade e Vida”, bem como Lutero falaria. Você não é mais que um “luterano” disfarçado.

  2. Avoador says :

    A igreja tem tantos problemas, além deste blog, há outra iniciativa do autor???
    Sua diocese está a mil maravilhas?

  3. John Adams Jr. says :

    Leitores do blog “Lutero Fedeli”,

    Pretendo não ser prolixo em meu depoimento, apenas contar qual meu vínculo com a Montfort e posterior descontentamento que culminou com minha discordância.

    Bem, sou mais um que era criticado por ateus e protestantes e não tinha argumento algum que pudesse ao menos abrandar a “culpa e os erros” da Igreja. No ensino médio, pra variar, lá iam os professores bombardear-nos com as pérolas sobre Inquisição e “Idade das Trevas”.

    Eis que um amigo me manda uma resposta do Orlando a um tal de Artur, um ateu, que criticou o artigo sobre o Rock, acho que é um dos primeiros do site, e data de 1999 ou 2000.

    Digo que o tom de resposta do Orlando foi pra mim uma injeção de ânimo, afinal, só o católico era criticado por ser católico, agora um católico “dava as cartas”. Uma situação nova pra mim, e eis aqui que se faça justiça: a A.C. Montfort me ensinou muitas coisas sobre a História da Igreja, que foi o passo inicial pra minha atual convicção, que digo sem medo ser invencível.

    Daí que surgem os problemas, eu idealizei demais o site. Aceitava tudo sem filtrar. Porém, fui conhecendo outros sites, e eis que descubro os artigos do Veritatis Splendor, colocando em cheque toda a “santidade” de Orlando e CO LTDA.

    Não li o link acima, mas vi que aqui se fala do Sedevacantismo, em que Orlando e sua trupe provavelmente incorrem.

    Como assim oposição ao CV II?

    Como assim demonizar a Missa Nova, se o próprio Bento XVI, considerado por Fedeli o Papa que lutara contra o Modernismo, a reza todo dia?

    Como assim debochar até da noiva do cara do Veritatis? Como assim a verdade é a “adequação do objeto à ideia”?

    Vê-se que são muitos erros doutrinários. Com relação à História, são bons e confiáveis. Em matéria de doutrina, nota zero. Não é que quero promover o cara, mas o Padre Paulo Ricardo é infinitamente mais confiável que a Montfort, afinal, ninguém melhor pra pregar a doutrina da Igreja do que… um sacerdote da Igreja! Sem parcialidade, nem ser modernista nem sedevacantista/tradicionalista.

    Antes de concluir, não posso deixar de comentar. Saiu recentemente uma crítica do site a Olavo de Carvalho, de Fernando Schlithler, link :http://www.montfort.org.br/o-modernismo-de-olavo-de-carvalho/
    Não o analisei com pormenores, mas há certa parte que o Fernando chega a minimizar o combate e até o conhecimento de Olavo de Carvalho ao Governo Mundial, ao Foro de São Paulo e ao Comunismo.

    Mas como assim?

    Olavo de Carvalho possui livros escritos sobre o assunto, leu 600, isso mesmo, 600 livros sobre o comunismo e tem mais 400 de consulta! E o cara me vem desmerecer o conhecimento do Olavo e o trabalho do blog dele? Ah, pelo amor de Deus. É de uma pobreza espiritual muito grande.

    O que motiva esse ataque pessoal?

    Sabem o que é mais interessante? No final do artigo, Fernando cinicamente termina dizendo que Olavo é Modernista, portanto herege, portanto anátema é, e todo anátema é condenado a que mesmo? Hum…

    Será que a Montfort não admite concorrência? Será que eles se sentem a única salvação da Igreja?

    Seja o que for, concluo com um apelo: condenem as heresias não só do Orlando, mas de toda a A.C. Montfort, mas não façam ataques à pessoa de Fedeli nem de seus apaniguados. Porque não é contra a carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Ef 6:12)

    Subscrevo-me
    John Adams Jr. (heterônimo)

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: