Declaração pública da diocese de Anápolis
Declaração pública
Amigo(a) internauta,
Paz de Cristo!
Se Você chegou a esta página, porque fez a pesquisa pelo nome “Diocese de Anápolis”, provavelmente, além do site oficial da Diocese de Anápolis – GO, encontrará referência para o site da Associação Cultural Montfort (do Sr. Orlando Fedeli), que publica a “carta” assinada pelo Pe. Franz Hoerl, sacerdote da Diocese de Anápolis.
Esclarecemos e declaramos que a dita “carta” contém inverdades a respeito do Bispo Diocesano de Anápolis, dos Padres e da própria Diocese.
A “carta” segue a famigerada regra: “minta, minta, sempre fica alguma coisa!” O Pe. Franz faz juizos temarários, distorce, tira do contexto, interpreta a seu prazer, manipula e assim eleva à máxima potência os fatos e as palavras, pretendendo atribuí-los à pessoa do Bispo. Os frequentadores do site da Montfort, tomando por base o conteúdo, dirigem insultos graves ao Bispo de Anápolis e difamam a sua pessoa, divulgando os fatos como se fossem verídicos.
Assim, a “carta” em si e a sua publicação na internet pelo autor e pela Associação Montfort constituem um grave ato de calúnia e difamação.
O conteúdo da “carta” não constitui “fonte documental” de maneira alguma. Antes, demonstra simplesmente a falta de respeito às pessoas e à verdade em si mesma.
Repugnamos tal procedimento e exigimos da Associação Montfort a imediata retirada do material difamatório!
Anápolis, 28 de janeiro de 2008.
Pe. Juvêncio José Abade – Vigário Geral da Diocese de Anápolis – GO
Conselho Presbiteral:
Pe. Nathanael Thanner, ORC
Pe. Geovane Alexandre de Souza
Pe. Oscar Vasconcelos Souza Filho
Pe. Renato de Lima Lopes
Pe. Osvaldo João de Souza
Pe. Edmilson Luiz de Almeida
Pe. Eli Ferreira Gomes
Pe. Júlio Antônio Peixoto
Frei Marco Aurélio da Cruz, OFM
Fonte: site da Diocese de Anápolis
Comentários dos visitantes