O Lutero do Brasil


Orlando Fedeli: o novo  Lutero, agora brasileiro. A afirmação é de um ex discípulo e fundador da Associação Cultural Montfort e que o conheceu muito de perto por longos anos…

Vejam e desfrutem do “Lutero do Brasil” ou o “Lutero do século XX”.


48 responses to “O Lutero do Brasil”

  1. carlos says :

    Parabéns ao Prof. Fedeli. Que bom que exista um católico que tenha coragem e competência para dizer as verdades sobre esse sindicato clérico-comunista chamado CNBB.
    Esse resumo que vocês fizeram é ótimo: todas as verdades juntas, assim, facilitam a compreensão do lamentável estado em que se encontra a Igreja. Viva o Papa! Viva o Prof. Fedeli!

  2. carlos says :

    “Alias, Orlando, um aviso. Não adianta mudar o seu site agora. Já tiramos print screen do mesmo e vai ficar feio para sua honestidade” – só mesmo o Alessandro Lima, desculpe, PROFESSOR Alessandro Lima, para imaginar que o Prof. Fedeli vai tirar os textos do site de medo dele. E não adianta negar que você, Prof. A. Lima, está por trás desse site ridículo, pois dá para ver sua foto, meio apagadinha, às costas do Prof. Fedeli. Aliás, que foto interessante: você atrás, bem atrás do Prof. Fedeli. E bem apagadinho.

  3. Luiz says :

    “False Charity and Novus Ordo Mass”

    How dangerous the diminution of worship from the sacred, profound Presence of Almighty God to a pedestrian, egalitarian view of God as just another social worker who leads us all on a social worker mission to improve the world, whether for peace, liberation, or feeding the hungry of the world. This has been the popular scenario since Vatican II, social justice programs of all kinds. However, when they do not preach conversion to Christ in so many of these pie-in-the-sky church programs; they can quickly become exercises in political skulduggery with the winner getting the most money from the government for your organization’s pet social project.

    We have watched the regal and stately worship in the Catholic Church of the 50’s and 60’s before Vatican II descend from the charitable assumption presumption of Christ’s sacrificial love to a worldly secularized lovism for neighbor as our goal of worship with endless declensions that falsify and profane our charity and love of God more and more: stripping the churches, dressing casually for Sunday Mass, discontinuing personal prayer books, turning the altars around to face the people, removing religious symbols, having the Mass in the vernacular and– most uncharitable of all–removing the tabernacle from the summit and center of all Catholic Churches, truly the false kiss of the false love of a Judas priest. If one doubts the perils of the Protestant social gospel in America and its deleterious affect on the Roman Catholic Church, consider only the diminution of all the Catholic moral issues of late in this land (fornication, divorce, abortion, and homosexuality and sterilization) and the adoption of these popular protestant causes so embracingly by the Church.

  4. Rennan says :

    Muito bom esse “resumo” de frases do Professor Orlando!!!……Quantas verdades que precisam ser ditas!

    Aos responsavéis pelo site, continuem anunciando essas verdades, falem mesmo pra todos ouvirem, falem de cima dos telhados!!!…..Façam bastante propaganda.

    Obs: Que aula do Professor nesse video hein?!?!
    Infelizmente nunca aprendi nada disso nas catequeses….

  5. Pedro Pelogia says :

    “Uma imagem vale mais do que mil palavras”

    É por isso que eu prefiro a belíssima imagem de uma Santa Missa celebrada no rito de São Pio V

  6. Pedro Pelogia says :

    “Uma imagem vale mais do que mil palavras”

    É por isso que eu prefiro a belíssima imagem de uma Santa Missa celebrada no rito de São Pio V em língua latina, do que uma imagem trivial de uma celebração eucarística do Novus Ordus, irreverente, despida de beleza, e com milhares e milhares de palavras de sermões sentimentalistas ou políticos…

  7. O Monge says :

    Ola Pedro Pelogia.

    Salve Maria
    .
    Pena que esta missa Tridentina belíssima, quase não é vista por ninguém, porque os responsáveis pela sua divulgação não se importam com o coração das pessoas e preferem expulsá-las com chutes e pontapés do que acolhe-las com amor e carinho.
    Aqui também se celebra no rito tridentino, e é até bem divulgado, mas todos preferem ouvir algo que entendem, e ser acolhidos com amor e não desprezados.
    .
    Mas o que tem a ver rito Tridentino Com Orlando Fedeli, ele nem é Católico, segue a doutrina Lefebvrista, criada por um protestante chamado Marcel François-Lefebvre, dissidente da Igreja católica e responsável pelo afastamento dos Católicos Franceses da Igreja, fato comprovado largamente pelas pesquisas e estatísticas.
    .
    Que vergonha, num país repleto de Santos históricos, que deram a vida por Jesus e a Igreja, hoje mesmo Celebrando uma missa que é o ceu na terra, não conseguem conquistar as pessoas para Jesus, será que o metodo de Jesus estava errado, ou será que a opinião de Lefebvre ?
    .
    Te garando que não é o metodo de Jesus, porque a RCC no Brasil tem crescido a olhos vistos e por isso é invejada por esses heréticos seguidores de Lefebvre e prosélitos de Dom Orlando Fedeli.
    .
    Receite um bom remédio, este “anti-CV II – Clean”, nunca funcionou e só tem gerado dôr de cabeça, enquando as pesquisas do CV III não ficarem prontas, iremos receitando mesmo o “RCC”, por falta de opção melhor.
    .
    Não adianta ficar nervoso e cuspir marimbondo, os numeros não mentem, e as vocações, no Brasil aumentaram de forma tal, que: já estamos enviando Padres para os países que sempre enviaram padres para cá, devolvendo uma evangelização, que foi esquecida e descontinuada pelo egoismo de certos grupos dentro do clero acomodado. mas que hoje se refletem em falta de vocações e certamente numa Igreja morta por falta de Pastores no futuro, de que adianta defender algo que esta morrendo, aliás que já morreu “Lefebvre já morreu”, devemos cuidar para que o novo, aliás, “Renovado”, cresça no caminho certo, de forma correta, e não abafar seu crescimento,porque será impossível impedir o cumprimento de uma profecia Divina.
    .
    (Apocalipse 21,5)
    Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
    .
    Acontecerá nos últimos dias – é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão.
    (Atos dos Apóstolos 2,17) ou (Joel 3,1)
    .
    (Isaías 11,9)
    Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia da ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar.
    .
    (São Lucas 11,23)
    Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.
    .
    Aquele que ensina coisas contra a vontade de Deus está lutando contra o proprio Deus, quem propaga a guerra, a desunião, o autoritarismo, o preconceito, o ódio, e etc…
    Jogando os católicos incautos contra Roma e a Santa Sé, esse sim é o inimigo de Deus querendo penetrar no Santo templo Divino com sua fumaça negra.
    .
    Fatos são fatos, não teorias, faça sua pesquisa e comprove os numeros Franceses desde que Marcel Lefebvre começou seu Cisma.

  8. Rennan says :

    Interessante notar a aspereza em atacar Monsenhor Lefebvre que alguns tem, sob a titulo de estar atacando um herege! Pena que esse vigor não não é o mesmo para atacar heresias protestantes infurnadas por 6 pastores no “novus ordos”.

    Ah!!!…..Se formos analisar os números é melhor todos nós virarmos mulçumanos!
    Pois é, eles já tem um numero maior que os católicos…Sem dizer das seitas protestantes que só vem crescendo.

    Devemos fugir das novidades, do que é NOVO, devemos ser por aquilo que a Igreja sempre disse, ser por aquilo que é ETERNO.

    E é verdade que Nosso Senhor renova todas as coisas, tanto é que está a renovar o Novus Ordo, logo mais teremos a Santa Missa reformada por BentoXVI, logo, quem viver vevá!

  9. Pedro Pelogia says :

    Prezado (e talvez “Reverendo”) Monge:

    É uma pena mesmo que a Missa de Sempre seja tão pouco divulgada, visto que os meios de comunicação em massa “católicos” (rádio e TV, que melhor falam ao povo) sequer mencionem sua existência – e agora, graças ao Santo Padre, sua VIGÊNCIA.

    Sua denúncia, monge, é extremamente sentimentalista: não entendi isso de “se preocupar com o coração”… Para tal, não procure uma igreja, mas sim um cardiologista. Se as verdades de fé proferidas na Igreja “machucam corações”, tratem de usar pontes de safena os que não gostam da verdade.
    Confesso-te, monge, que jamais presenciei chutes e pontapés (mesmo simbólicos) em comunidades tradicionais. A intenção delas é outra: crescer! não diminuir ainda mais, visto que infelizmente ainda são pequenas e poucas…

    No coração (simbólico) está o amor a Deus – mas não a fé. A fé reside – e tem que residir – na razão humana. A FÉ é uma certeza! A fé verdadeira produz um coração forte que não teme receber notícias más, pois quem confia em Deus tem o coração seguro! (cf. Sl 111, 7).

    O método de Jesus, reverendo Monge, é pregar a verdade sem se preocupar se essa VERDADE vai machucar corações… Jesus deve ter machucado o coração dos fariseus chamando-os de “raça de viboras”, e também não se preocupou com os corações dos vendilhões do Templo… E te digo que, a verdade infelizmente não atrai as multidões que você festeja na RCC e nos “movimentos” pós-conciliares. A porta é estreita…

    Lembre-se do que muito vem insistindo o Papa Bento XVI: que a Igreja se preocupe com a QUALIDADE, e não com a QUANTIDADE.

    Já que você falou em preocupar-se com o coração: há comunidades que vivem LOTADAS porque “acariciam corações”, dizendo exatamente aquilo que as pessoas querem ouvir, causando assim o envenenamento da razão, onde reside a fé, agora já “amaciada” pelo coração mal-acostumado…

    Seu coração com certeza será machucado em comunidades tradicionais. Seu coração se agrada com elogios ao Concílio Vaticano II, com a descrição das “maravilhas operadas pelo Espírito”, do “aggiornamento”, da “primavera da Igreja”, do “vento novo” etc. Seu coração é acariciado com isso, mas cuidado: ele pode se machucar em constatar que essa “primavera” produziu plantas daninhas, flores alérgicas, ervas urticantes; que o “aggiornamento” (atualização) caducou sistemas, provocou panes, confundiu informações; que o “vento novo” causou gripe e pneumonia e que o “espírito” das “maravilhas operadas” pode não ser a terceira pessoa da Santíssima Trindade…

    Pesquisas do “CV III”?
    Quer dizer que o “CV II” não está perfeito? Não foi o maravilhoso “pentecostes”? Foi uma “meia-primavera” então?

    Os números não mentem: quem os expõe é que muitas vezes são mentirosos…

    Esse “renovado” que você quer “cuidar” e ver crescer (pois foi inventado muito recentemente) saiba que eu o rejeito! Isso mesmo, rejeito o NOVO na fé: e o VELHO também, prefiro o ETERNO, que não é novo nem é velho!

  10. Pedro Pelogia says :

    Quero usar as mesmas referências bíblicas que você:

    Sobre Apocalipse 21,5. Aquele que está assentado no Trono Celestial é que tem o direito de renovar, não quem está assentado no trono papal (não estou contestando a infalibilidade pois Pedro tem o poder de ligar e desligar, mas não mudar a fé e mudar Deus)… E estas palavras são fiéis e verdadeiras.

    Isaías 11,9. Isso mesmo! Por mais que se tente, o monte do Senhor não será abalado! Venham concílios duvidosos, venham missas novas, venham modernistas, maçons, o santo monte não se mexerá. Os que põe a esperança no conciliábulo de 65 ficarão frustrados, pois as profecias do Senhor são verdadeiras.

    S. Lucas 11,23. Que o digam os ecumenistas surgidos do CV II, que não estão somente com Jesus, mas também com Buda, com Maomé, com Lutero, com Kardec que, segundo o Concílio, possuem “sementes do Verbo” (Unitatis Redintegratio)

    Quanto a suas palavras finais, a preocupação da Montfort não é jogar os católicos brasileiros contra Roma, mas ALINHÁ-LOS À ROMA, coisa que os donos de siglas (CNBB, CN, RCC, TL, TFP, PT) não querem.

    PS: não sou membro da Associação Montfort.

    Paz e bem!

  11. Roberto Almeida says :

    Tinha ouvido falar do Fedeli. No site dele não consta nem endereço nem telefone de contato. Parece que ele se esconde. O vídeo é ilustrativo. Não imaginei que ele fosse tão vulgar. Acho que o titulo do blog não foi bem escolhido. Lutero tinha mais classe. Líder de seita é assim mesmo. Todos são iguais. É pura lavagem de cérebro. A arrogância dele é patológica.

  12. O Monge says :

    Caro pedro Pelogia

    Pesquisas do “CV III”?
    Quer dizer que o “CV II” não está perfeito? Não foi o maravilhoso “pentecostes”? Foi uma “meia-primavera” então?

    Não entendo estes Tridentinos, tiram a vida para atacar o CV II, dizendo coisas absurdas sobre ele e colocando a culpa de todo o pecado do mundo atual sobre o pobre coitado, Fedeli diz que ele já caducou e que não foi inspirado pelo espírito santo, Mas quando se Diz que realizaremos o CV III, nos acusam de desprezar o CV II, como se ele não fosse tão desprezível assim como dizem, ou será que estão com medo de um novo Concílio ?

    Pense bem nisso Pedro, depois de derrubar o CV II, o que virá em seu lugar ? Eu te garanto que não será Trento, talvez possa ser Dozulé I, afinal um nome Francês possa gerar um bom Concílio e resgatar as tradições dos antigos Apóstolos.

    vou copiar um texto aí de cima:

    (Apocalipse 21,5)
    Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

    Pedro este versículo é bem claro, quem está sentado neste trono é Cristo não o Papa, esta renovação não será realizada pela vontade Humana, “bem conhecemos a grande resistência a ela dentro do Clero”, porém ela será inevitável, nem o Papa, nem Lefebvre ou Fedeli, nem todo o clero e os leigos reunidos poderão impedir este derramamento do Espírito Santo nos ultimos dias, para de dizer melhor nem a RCC poderá impedir isso. Porque não é vontade humana e sim a vontade de Deus e o total cumprimento de suas Promesas.

    A União dos Cristãos será um fruto desta fé renovada e não de uma tentativa de ecumenismo diplomática limitada pela boa vontade humana respeitando um monte de preceitos religiosos diferentes, para não provocar mal estar preservando a paz entre as diversas religiões.

    Isto é o pleno cumprimento na nova e eterna aliança, a aliança do Espírito Santo que gerou a Renovação nestes primeiros dias, mas que será totalmente extinta quando a Igreja alcançar o verdadeiro objetivo do Pai, a perfeição.
    Quando este objetivo for atingido, tudo o mais desaparecerá, logo o nosso alvo fica muito além de RCC, ECC, TL, TFP,ETC, ETC, ETC …. siglas e papeis são apenas instrumentos de caminhada, não objetivos a serem alcançados.

    Qualquer um de nós, eu ou voce, ou outro proveniente de qualquer sigla destas aí, se buscarmos a Deus de Todo Coração, e o amarmos e nos entregarmos a Ele vivendo sua vontade e o adorando em espírito e verdade, certamente seremos salvos independentemente do meio que usamos ou caminho pelo qual consequimos chegar ao objetivo final.

    A pergunta então recai sobre mim.
    Será que eu estou no Caminho Certo ?
    Será que eu Busco a Deus em Primeiro Lugar ?
    Será que minha pedra Fundamental é Jesus e só Jesus ?
    Será que estou seguindo apenas uma sigla, um papel ou um homem em primeiro Lugar ?
    Será que meu espírito está contrito e humilde para aceitar meus erros, pedindo perdão a Jesus por todos os meus pecados ?
    Será que sou guiado e conduzido pelo Espírito Santo de Deus ?
    É Facil discernir se seu caminho está errado. Se Jesus não for o Centro e objetivo de tudo, você pode estar enganado.

    Pode ser preciso fazer uma revisão de vez em quando, quem confia no piloto automático, corre o risco de se chocar em pleno ar como o Boing da Gol e o jatinho Brasileiro, ambos estavam na trajetória correta, mas não conseguiram chegar ao objetivo.

    Será Porque ?

    Jesus te ama

  13. presentepravoce says :

    Caro Rennan,
    Impossível não lhe dizer alguma coisa referente ao seu comentário.

    Lefebvre, não é um Santo, Não é Brasileiro, e por uma infelicidade ele incorreu em desobediência grave, porque sempre foi cabeça dura.

    Se ele foi afastado de suas funções eclesiásticas e depois foi excomungado, isto o põe para mim em pé de igualdade àquele que voce detesta, “Martinho”, se ambos comungam o mesmo título, porque seriam diferentes para mim ? se como você diz, Martinho estragou a Igreja, porque Lefebvre não ?

    Independentemente da sua defesa, existem muitos que defendem o outro “Martinho”, e olha meu caro Rennan, hoje estão criticando a igreja muito menos que os radicais, talves seja por isso que alguns até acusam a igreja pós conciliar de ser protestante, como você incinuou acima, é uma analogia alucinante se não fosse tão absurda.

    Na França acontece justamente a sua teoria, os Católicos estão se convertendo ao islamismo.
    Como ? Porque ?
    Não sei, diga-me você, já que gostam tanto das teorias Francesas e elogiam um Grande Martir Francês como exemplo a ser seguido, deve conhecer muito bem as razões que leva um cidadão da França preferir ser considerado ateu de que um Católico relaxado como no Brasil.
    Li um comentário de um Pastor Batista, se lamentando do diagnóstico que seria divulgado no Vaticano quando o Papa veio aqui, dizendo ele, que os evangêlicos têm crescido muito no Brasil e não sabe de onde tiraram numeros para justificar um aumento de Católicos aqui, já que somando todos os numeros estatísticos alcançariamos uma cifra superior a 100 %, dizendo ele até os ateus e atoas no Brasil são contados como católicos.
    São contados porque declaram em pesquisas que são católicos mesmo sem ir na Igreja, mas se por acaso forem a uma Igreja, a qual iriam? àquela que declararam na pesquisa é claro ! isto implica que, mesmo não frequentando a Igreja se consideram parte dela e podem a qualquer momento se integrar novamente ao corpo, por isso a RCC cresce, ela vai atras destes numeros desprezados, dessas ovelhas afastadas levando o primeiro anúncio, isto significa que precisarão de muito trabalho de catequese que ficou em atrazo.
    No caso da França, existe uma rejeição, as pessoas não querem mais Cristo, preferem a vida mundana numa completa falta de evangelização, as vocações diminuem, os leigos se afastam, os jovens não se interessam por Cristo. e você me diz que não precisa de algo novo, de algo renovado.

    A verdade é dura, um casal que se casa e não pode ter filhos, não adota nenhum porque tem orgulho de seu sangue e só passará a herança para o fruto de seu ventre, com fé esperam, mas por azar do destino ambos morrem sem deixar descendentes.

    Para quem irá toda a sua Herança ?

    Pense nisso quando rejeitar a palavra de Jesus.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/vinho+novo
    Mas o vinho novo deve-se pôr em odres novos, e assim ambos se conservam. São Lucas, 5,38

    Se voce continuar aconselhando as pessoas a fugir do novo, voce será o ultimo membro da sua Igreja, quando você morrer ela morrerá com você.

    Cum autem venerit ille Spiritus veritatis docebit vos in omnem veritatem non enim loquetur a semet ipso sed quæcumque audiet loquetur et quæ ventura sunt adnuntiabit vobis.

    In Corde Jesu et Mariae Semper.

  14. Rennan says :

    Caro “presente pra você” (desculpe, mas essa foi sua única forma de apresentação) Salve Maria!

    (II Timóteo 4,3)
    Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.

    “Os verdadeiros amigos do povo não são revolucionários, nem inovadores, mas tradicionalistas” (cf. São Pio X – “Notre charge Apostolique”)

    Como pode ver não sou apenas eu quem aconselha fugir das novidades.

    A Igreja não muda, a sã doutrina não muda, a verdade não muda, pois Cristo não muda. Ele é o mesmo ontem hoje e sempre.

    OBS: Saiba que a excomunhão de Monsenhor Lefebvre pode ser levanta em breve, pois, como alguns provam, ele não teve a intenção cismática e sim agiu por necessidade ao sagrar Bispos.
    E quando isso acontecer você terá que coloca-lo em pé de semelhança com Santo Atanásio, Santo Tomás. (Santos que foram excomungados e tiveram suas excomunhões levantadas).

    “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade.Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram”. (Dom Marcel Lefebvre – Declaração de 21 de Novembro 1974)

  15. Alberto says :

    A excomunhão é a exclusão da pessoa da Igreja. Ora, se ela morre vai para o inferno, pois “fora da Igreja não há salvação”. Logo, ao levantar a excomunhão dela… sai do inferno????

  16. Rennan says :

    Não meu caro Aberto, levantar a excomunhão é dizer que ela foi nula, ou seja, não existiu.

    Santo Atanásio, por exemplo, foi excomungado, não me lembro ao certo quantas 4 ou 5 vezes, porém as teve anuladas, e como todos sabem, foi um grande santo.

  17. presentepravoce says :

    Renan

    Salve Maria
    Não quero fazer Marchadazing, visite-me e mate sua curiosidade.
    Este texto Tim. 4 é justamente o texto que estava na minha carta que o Fedeli excluiu e não Publicou, confira:
    http://presentepravoce.wordpress.com/2008/03/29/fedeli-publicou-a-carta-mas-apagou-um-pedaco/

    Você quis dizer que eu busco Novidades ?
    Renovação não é novidade ! Nunca Foi !

    Já ouviu falar em restauração de obra de arte ?
    Já ouviu falar que uma mulher protestante que restaurava obra de arte, restaurou a Imagem de Nossa senhora Aparecida, quando um outro Protestante a havia quebardo toda ?
    Somos pretenciosos a este extremo, queremos reencontrar a verdadeira arte das obras antigas retirando as camadas de tinta que foram passadas por cima delas, e dando vida à verdadeira obra dos Criadores.
    Já ouviste Falar que a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe sofreu diversas intervensões de artistas retocando e mudando a imagem original, houviste também dizer, que as partes retocadas ficam velhas e caem ou apagam desaparecendo com o tempo, enquanto que a Imagem original se renova nestes 478 anos que se passaram, mantendo a Imagem do mesmo jeito do dia que foi revelada ?

    Agora eu lhe dou o direito de me chamar de pretencioso, de utopista ou sonhador. preferia ouvir, também gostaria de atingir este objetivo.

    Jesus disse:
    “Eu sou o Alfa e o Omega, o principio e o fim”…
    Logo após disse:
    Eis que Eu Renovo todas as Coisas …
    Texto do Apocalipse 21,5, logo alí ele diz também, escreve Porque estas palavras são fieis e verdadeiras … Ap 22,6
    Ap 22,18
    Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;

    Portanto não estou atras de coisas novas, mas muito mais velhas que as tuas novas de Pio X ou Pio V.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/tenho+contra+ti
    4.-Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor.
    5.-Lembra-te, pois, donde caíste. Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras. Senão, virei a ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, caso não te arrependas.

    Caro Renan, é isto que buscamos;
    A Prática das primeiras obras, não novas obras.
    Mas como podemos dizer, Jesus será sempre novo, porque ele sempre será o mesmo.

    http://www.bibliacatolica.com.br/01/55/3.php
    Gálatas, 3, 3
    Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?
    II Coríntios, 3,6
    Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.

    Caro Renan, estas palavras de São Paulo doen no coração, o que significaria aperfeiçoar-se na carne ?

    Seria encher a cabeça de textos humanos, apurar o conhecimento, a memória e a sabedoria humana em detrimento da sabedoria Divina e a dependencia da providência Divina.

    II Coríntios, 3,5.-Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus.

    (I Coríntios 1,27)
    O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes;

    Será porque Nicodemos não se tornou um dos Apóstolos de Jesus?
    Quando ele quis defender Jesus, lhe disseram, Porventura és também tu galileu?
    Qual seria o problema de ser Galileu ?
    Galileu seria Sinônimo de pobre, burro, ignorante, indigente, intinerante, desprezível, um daqueles que se esconde o rosto ? Jesus era um desses !
    Nicodemos era rico, sábio e Doutor da Lei, por isso não quis seguir a Jesus o Galileu, seria uma vergonha para ele.

    Não seria este o motivo que Fedeli contraria a total dependência da sabedoria Divina e prefere ter uma aparencia de Dr. e Professor, um grande sábio, que conhece várias línguas e todos os documentos da Igreja incluindo o Concílio vaticano II …. ?

    Prefiro a minha mera insignificância, pelo menos assim fico mais próximo dos Galileus.

    Quanto a Dom Lefebvre, sei que ele agiu por zêlo à sua obra, não resta dúvida disso, ao ver que em breve morreria, quis deixar bispos para continuar ordenando sacerdotes para a FSSPX, senão a mesma morreria. Ele pesou e mediu, preferiu morrer excomungado, mas deixar bispos ordenados por ele segundo a lei católica. “Pelo que eu saiba quem ordena os bispos é o Papa, acaso ele era o Papa?”

    Desobediência por nessecidade ou não, será desobediência do mesmo jeito, se fosse assim deveriamos absolver Eva, coitada, que foi enganada pela serpente no paraíso, foi induzida ao erro, e Adão não mereceria perder o paraíso por este motivo tão inoscente. Não podemos usar dois pesos e duas medidas, erro é erro, desobediência é desobediência e pronto.

    Já ouvi dialogos por aí, entre partidários da FSSPX, chamando Lefebvre de Santo, e convocando os outros a rezarem a ele, não por ele, mas “A” ele, isto significa que a FSSPX já o elegeu um Santo sem a autoridade do Vaticano.

    Caro Amigo Renan, pouco mudará a minha vida se ele se tornar Santo ou não, se sua excomunhão for revogada ou não, uma coisa eu sei, ele jamais poderá jurar obediência ao Papa uma vez que já está morto.
    Morreu desobediente, sedevacantista e excomungado.

    Jesus está dizendo para você ! Leia o texto !
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/mortos+enterrem
    (São Lucas 9,60)

    In Corde Jesu, Semper.

  18. Alberto says :

    Não existiu?? O que fez ela nula?? A ordem do Papa não é suficiente?? No caso que estou falando é post mortem, que não se aplica no caso de Santo Atanásio.

  19. Rennan says :

    Caro Alberto, perdão, creio que fiz uma pequena confusão, pois não sou perito em assunto algum, quanto mais neste.

    O levantar a excomunhão aconteceria se, por exemplo, uma mulher que abortou seu filho (o que gera excomunhão automática) se arrependesse e tivesse a excomunhão revogada por um Bispo.

    Anular é querer dizer que ela nunca existiu! Se ela nunca existiu não há inferno. Apenas o Papa pode anular uma excomunhão. A ordem do Papa não é suficiente?

    Se novamente não me engano, Santo Tomás foi excomungado em morte.

    De qualquer forma pesquise sobre isso com alguém que realmente entenda do assunto, e me corrija se estiver errado. Agradeço. E peço perdão por não saber como sanar melhor suas duvidas.

  20. Presentepravoce says :

    Caro Renan

    Deixei um Comentário para voce, mas ainda não foi moderado, não sei se aparecerá, caso não apareça, era referente ao seu texto Tim 4.

    É o mesmo texto que o Fedeli aboliu na minha carta publicada por ele.

    Eu dizia com referência às novidades.
    Não busco coisas novas, mas muito mais velhas do que as de São Pio X ou Pio V.

    Apoc. 2,4 diz

    Tenho porém contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor…
    Volta pois à prática das primeiras obras, senão venho a ti e moverei o teu candelabro…

    Galatas 3,3

    Vos que começastes no Espírito agora estejais vos aperfeiçoando na carne…

    Se começamos no Espírito, devemos permanecer no Espírito, mas muitos hoje preferem voltar a ser guiados preferencialmente pelos estudos e sabedoria humana, decorando textos e livros de homens que se foram Santos no Passado, foi porque ouviram e viveram o que o espírito Santo soprou em seus ouvidos e comlocou em seus corações. O mesmo Espírito Santo que voce recebeu no dia do seu Batismo, aquele que habita no templo do seu Coração.

    Isto não é novo, pelo que eu saiba é bem velhinho e é da idade da Igreja, nasceu com ela e nem por isso o torna velho, porque Jesus é sempre NOVO. e é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o mesmo.

    Jesus te ama.

  21. Albert Aguiar Leite says :

    Olá, posso usar o texto desse site em meu livro?

    Albert

  22. O Monge says :

    Albert

    Seu pedido é engraçado !

    Qual texto voce pretende usar ?

    O texto ou os Comentários ?

    Os textos de cima são copias do site Montfort, quem poderia lhe conceder direitos autorais para um livro, seria ele, Prof. Orlando Fedeli..

    Dependerá do seu objetivo …

    Se usar um Texto da Montfort em um Livro sem autoriazação, não sei não, é arriscado perder o livro.

    Aqui uns criticam e outros defedem,
    O que voce pretende fazer ?
    Criticar ou defender ?

    Já os comentários, não sei qual seria a opinião de cada um, se libera o seu comentário ou não, é complicado ….

    Como voce pediria permissão para quem nunca mais irá voltar aqui ?

    Ps. Não sou o responsável pelo Blog,
    Não vejo respostas dele sobre os comentários…

  23. Rennan says :

    “Presente pra você”, Salve Maria!

    Acabei de visitar seu home page, creio que é assim que se diz, na internet e decidi fazer uma coisa. Não lhe responder mais nada.

    Eu também já fui da RCC e repeti frases como as que encontrei no seu site , “A RCC não é apenas um mais movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, ela é o mover do Espírito Santo” ou “A RCC não é um Movimento Pentecostal derivado da Influência de Martinho Lutero atravéz de suas numerosas denominações protestantes.” E etc, etc, etc…

    Percebi que é inútil conversar com você, ao menos por enquanto.

    E levando em consideração que sou muito pecador e não estou salvo, como alguns da RCC dizem, acho melhor ir cuidar da minha alma e parar de perder meu tempo ao visitar sites como este.

    Me despeço.

    OBS: Ao responsável pelo site. Comparar o Prof. com Lutero sem assinar seu nome é fácil. Seja homem e ao menos assine aquilo que escreve.
    Mesmo sem assumir suas palavras pode ter certeza que Deus vai pedir conta delas

  24. Data TV says :

    Fico feliz em ver que o Professor Orlando é perseguindo por defeder Nosso Senhor Jesus Cristo. Não como você que defendem hereges.

    Você poderia fazer o seguinte no tempo que fica falando mal da pessoas podia rezar e no site montfort a belíssimas orações.

  25. Data TV says :

    Fico feliz em ver que o Professor Orlando é perseguindo por defender Nosso Senhor Jesus Cristo. Não como você que defendem hereges.

    Você poderia fazer o seguinte no tempo que fica falando mal da pessoas podia rezar e no site montfort a belíssimas orações.

  26. presentepravoce says :

    Aló Data

    As belíssimas orações e os textos dos documentos da Igreja também estão no site do Vaticano em Portugues, que é onde deveriámos buscá-los sem se contaminar com outras coisas misturadas ruins misturadas ao que é bom.

    Quando você fala em defender Jesus, leia o texto que o Profesor Orlando Fedeli escreveu sobre a “Capela Vazia” e me responda Fedeli está mesmo com Jesus ?, ou melhor “Jesus estaria com Fedeli ?”

    De acordo com o que ele ensina, não ! porque ele só reconhece a presença de Jesus no Sacramento, logo sem o Santíssimo presente lá, Jesus não estará com ele e ele não estará com Jesus.

    É só uma questão de lógica.

    Sua afirmação está incorreta, pelo menos se basearmos na lógica do Professor que você defendeu.

    Busque a verdadeira sabedoria Divina onde podemos confiar com certeza que ela esteja.

    Diretamente no Magistério da Igreja, o Vaticano.

    Foi um prazer.

  27. Data TV says :

    Salve Maria!

    Por acaso podemos encontrar a presença física de Jesus em um outro lugar a não ser na eucaristia?
    É claro que sim! No céu. Mas nós estamos na terra e por isso jesus está presente da mesma forma que está no céu com seu Corpo Sangue Alma e divindade no Santíssimo Sacramento. E não no “meio se nós” essa expressão protestante como vocês dizem .

    Você que deveria buscar a verdadeira sabedoria, procurar a ler mais os documentos da igreja principalmente o Concílio de Trento (infalível).

  28. Data TV says :

    Por acaso em qual movimento você se apoia?
    RCC, CEBs, TFP, ou nas heresias de Boff, Beto, e companhia Limitada.

    Você que mais parece um lutero.

  29. presentepravoce says :

    CARO DATA

    SALVE MARIA

    NÃO SABEIS QUE QUE O VOSSO CORPO É O TEMPLO ONDE DEUS HABITA ?

    Se Deus habita em nós, como poderiamos dizer isso ?
    Se não, no meio de nós já que não seria “entre”, porque entre implicaria que Deus estaria fora de mim e de você ocupando um espaço intermediário.

    Veja este texto que engraçado.

    (Apocalipse 22,2)
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/2/margens
    No meio da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida,

    Quem plantaria uma arvore no meio de uma avenida ?
    Às duas margens de um rio seria onde ?
    No meio do Rio evidentemente !
    Quem plantaria uma árvore no meio de um Rio ?
    Certamente a água levaria a semente e até mesmo uma árvore grande.

    Meio é lá dentro de você meu caro colega, isto não foi protestante que disse não, está no Apocalipse escrito na Bíblia Católica, confira o Link.
    Quem é a verdadeira árvore da Vida ?
    É Jesus !

    (São João 14,17)
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/6/convosco

    É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.

    Mas foi por isso que eu disse que Jesus não está com Fedeli, é porque ele contesta esta verdade e segundo ele o Espírito Santo não está presente em seu coração.

    Que pena !, pelo menos é o que ele diz, agora se acredita nisto mesmo, não sei.

    —-

    Sobre Trento eu digo, foi muito bom e infalível, se estamos em uma escada rumo ao Céu, Trento é um degrau que já ultarpassamos, depois veio o CV I e depois o CV II que é um Concílio Pastoral que confirma o anterior e dá continuidade sem tirar nada do mesmo, mas acrecenta para nossos dias a ação pastoral que devemos seguir se realmente somos fiéis a esta Igreja que tanto amamos.

    Sou apenas um Católico Apostólico Romano como você.
    Prefiro não carregar rótulos, uma vez que somos todos irmãos e Católicos no amor de Maria.

    Jesus Te Ama.

    In corde Jesu, Semper.

  30. O Monge says :

    Data Tv
    Que nome engraçado.

    Realmente você tem razão Deus, nem Jesus e nem o Espírito Santo esta no

    “meio se nós”

    Mas em nosso meio Ela, a Trindade, está realmente.

    Agora quanto no meio deles, os protestantes, eu não sei porque eu não estou lá e só posso dizer a respeito daquilo que sinto aqui na Igreja Católica.

    Mas quem disse esta palavra não foi o próprio Cristo ?
    Não foi Ele que disse que estaria conosco até a consumação dos séculos, e que enviaria o Paráclito para que estivesse no meio de nós ?

    Não foi Deus que prometeu que iria colocar seu Espírito dentro de nmosso coração ?

    Se está dentro, está no meio, não é mesmo ?
    Porque dentro não é entre, já que entre estaria fora.

    É… acho que Deus está realmente no meio de nós mesmo, porque Jesus também disse que onde dois ou mais se reunirem no nome d’Ele, Ele se poria no meio deles.

    Oh ! Oh! que novidade !! todo mundo sabe de cor isto aí, só o Fedeli que não acredita nas palavras que Jesus disse.

    O…re…mos… Por ele, para que Deus o ilumine.

    Padre nosso que estais nos céus …..

  31. Diego says :

    De fato Nosso Senhor disse a frase:

    “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre eles” (Mt XVIII, 20).

    Repare que Nosso Senhor diz também: “Nem todo o que diz ´Senhor, Senhor` entrará no Reino dos céus” (Mt VII, 21).

    E ainda:

    “Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome fizemos muitos milagres”? Então Eu lhes direi bem alto: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade” (Mt, VII, 22-23).

    Você vê, por essas citações do Evangelho, prezado Monge, que não basta invocar o nome de Cristo.

  32. Diego says :

    Eu sou o data tv preferi usar meu nome verdadeiro data tv é o nome de um blog.

  33. Sizenando says :

    Olá Diego

    Eu havia deixado um comentário aqui, mas me parece que não entrou, pois continha alguns Links, e os Links aqui são considerados como SPAM.

    Mas como eu dizia, no Apocalipse tem uma frase que diz:

    (Apocalipse 22,2)
    No meio da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida,

    A Árvore da Vida é Jesus, e onde ela está, no paraíso também estava lá no meio do jardim, mas o interessante é a árvore estar entre as margens do rio que significa estar bem no meio do rio e não ao lado ou entre dois rios, porque o que está entre alguma coisa, sempre estará entre mais de uma coisa e o que está no meio estará no meio de todos e em cada um em particular.

    Não foi assim que Deus prometeu no antigo testamento que colocaria seu Espírito Santo dentro de nossos corações, porque devemos duvidar de suas palavras e não crer que realmente Ele cumpriu o que prometeu no dia de Pentecostes ? Ele colocou seu Espírito Santo dentro de nossos corações, pelo menos era o que São Paulo dizia, não sabeis que vós sois o templo onde habita o Espírito Santo “que é um com a trindade, sendo tambem Deus como Jesus”, onde está um, está os tres, se o Espírito Santo está dentro de nós logo Jesus também está.

    Onde é dentro de Mim ?
    Onde é o meu meio ? onde o meu centro geográfico ?
    Sim este lugar deve ser dentro de Mim, onde Deus habita, porque nosso Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e sim no templo que Ele mesmo construiu, isto é, nossos corações.

    Isto é Diego, se você foi Batizado e Crismado, mesmo que você não creia, o Espírito Santo mora dentro de você, mas já que Fedeli insiste em dizer que não, porque ele quer excluir algumas pessoas “desta graça” que ele acha que não irão para o céu (pecadores, hereges, protestantes e etc…) segundo seu pre-julgamento, ele acaba excluindo-se a si mesmo desta graça não crendo que Jesus esteja realmente presente no meio de nós.

    Quando Jesus quis provar para Tomé que realmente estava vivo:

    (São João 20,26)
    Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!

    No meio deles ?
    ou Entre eles ?

    Não fui eu quem traduziu a Bíblia, eu creio naquilo que lá está escrito, quando a Igreja mudar o texto quem sabe eu mudo a minha opinião.

    Fique com Deus.

  34. presentepravoce says :

    Rodrigo Antonio Maria

    Salve Maria Puríssima.

    Felipe Coelho, seu tutor, havia dito que você estava de partida para a Espanha, que uma alma boa e caridosa iria abrigar-te lá em terras dalém mar.
    No entanto o vejo aqui comentando neste tão humilde blog e propagando um outro blog que já sabemos que é um poço de podridão e chingamentos.

    As palavras que você usa normalmente não deveriam andar na boca de um Católico, muito menos de um seguidor de Cristo.

    Quem gosta de podridão e porcarias são aqueles que cuidam dos porcos como o filho pródigo um dia chegou tão perto.

    Porém ele caiu em si e se arrependeu de seu mal, retornando a casa do Pai de amor.

    Mas pelo que vemos, este jamais será o seu objetivo, porque você prefere mesmo é a lama e as palavras torpes, o evangelho nos diz que quem usa palavras de maldição não tem Deus presente em sua vida e quem tem o Espírito Santo em seu coração jamais diria tais palavras.

    Rodrigo, Rodrigo, volte para o Pai, entregue seu coração e sua vida nas mãos de Jesus, receba gratuitamente o Dom de Deus que é o Espírito Santo e deixe que Ele conduza a sua vida.

    O Pai te ama, e pode curar todo o mal do seu coração, suas enfermidades e seu STRESS.

    Como podes ser um sacerdote se não consegues acalmar seu coração para amar a Igreja Verdadeira, amando o Papa Bento XVI e aceitando o Concílio Vaticano II que é apenas um simples documento Pastoral, nem infalível ele é.

    In Corde Jesu, Semper

  35. Virginio says :

    Meu chapa, esse teu blog é um lixo de carismatismo vazio e irreciclável. Acorda Mané!!!
    Vc há muito tempo já virou seguidor dos “irmãos” do paletó e da Bíblia debaixo do sovaco!
    É tão ridícula suas colocações quanto as do velho Fedeli. Coisas desses “catolicismos” brasileiros…
    Vai procurar outra ocupação, talvez a de varredor de rua ou de consertador de panelas!

  36. Virginio says :

    Gente do seu naipe é o que torna esse país um circo!
    Se ser católico é ser como vc, melhor permanecer fora dessa canoinha furada. Me divirto com suas idotices bibliólatras.

  37. Virginio says :

    Um oportunista querendo criticar outro, ou seja, duas galinhas depenadas e chocas (só a cor dás penas é que mudam) querendo brigar pelo mesmo milho: os incautos desse país!!!
    Puro brainwashing…

    • presentepravoce says :

      Me desculpe caro Virginio

      Onde você vê Carismatismo em cópias dos escritos Fedelísticos ?

      É por isso que quem fala contra a RCC nem sabe o que diz, fala pelos cotovelos coisas sem sentido …

      foi um prazer.

  38. VALERIO VALENTE ALMEIDA says :

    IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO SÓ TEM UMA, O RESTO É INVENÇÃO DO
    HOMEM, ALIAS DAS SEITAS MAÇONICAS PARA TENTAR BALANÇAR A IGREJA
    DE DEUS PAI, A igreja presbiteriana E A igreja batista TEM UM PODER ENORME DEN
    TRO DA MAÇONARIA.

  39. Jaccques says :

    Nossa, que cara de zumbi esse Fedeli tinha.
    Escutar as palavras dele traz muita perturbação, exatamente o contrário do que acontece quando você escuta alguém de Deus.
    Os ‘fedelistas’ são todos uns perturbados mentais.

  40. pedro says :

    quem e voçe para falar do que e certo e o errado voce esta ficando velho e maluco

  41. paulo says :

    Vejo apenas críticas infundadas, professor Fedelli era um pouco áspero em suas palavras, mas isso não retira a verdade em que estavam fundamentadas.

  42. Konnde says :

    O que o Prof. orlando Fedeli falou de errado? Não via nada de mais, ele está certo pela sabedoria e razão.

  43. catolico says :

    O inferno ficou pior agora depois da morte dele.

  44. Wanderson says :

    O Professor Orlando utilizava argumentos, seus opositores fofocas.

  45. João Carlos Leite says :

    O Lutero brasileiro ressuscitou vejam só isso: fratresinunum ataca bispo!

    Encerrando o assunto, nossa breve resposta a Dom Roberto Paz.
    Excelência, não nos permitiremos tomar parte em uma peça de vitimização promovida por um homem maduro, bem formado e, sobretudo, Sucessor dos Apóstolos.

    Apenas nos limitamos a declarar que, com esta resposta, Vossa Excelência consegue perfeitamente demonstrar única e exclusivamente algo (objetivo não atingido no artigo que gerou esta polêmica), qual seja:

    O escândalo farisaico diante de uma crítica respeitosa e a contraditória atitude da moral eclesial de ignorar a indecência de um artigo mal escrito, não reconhecendo a incapacidade própria de articular e expressar idéias de maneira clara, para lançar a culpa nos incontáveis leitores que — estes sim, juízes “sem misericórdia” — ousaram questionar um membro de um episcopado que nos dias de hoje, lamentavelmente, se considera acima do bem e do mal.

    Conviver com críticas e saber delas tirar proveito, Dom Roberto, é uma arte. Muito mais digna de nota do que a de Courbet, diga-se de passagem.

    __________________________

    Resposta do Bispo de Campos

    Bispo de Campos responde.
    Reação do bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, ao artigo publicado em Fratres in Unum.

    Dom Roberto Paz.
    Respondendo ao irmão que talvez não compreendeu o artigo da Folha da Manhã, e na Voz do pastor, também no SITE da Diocese.

    Sempre acredito que as pessoas são bem intencionadas e podem fazer uma leitura íntegra e sem preconceitos.

    Sobre o meu posicionamento a respeito da obra de Gustave Courbet, (e não Coubert), líder da Escola Realista de Pintura, na França, foi a seguinte:

    Na entrevista da Folha da Manhã, na seção cultural eu defini esta obra como pornográfica.

    No Artigo da Voz do Pastor, eu afirmo: “Nem todo o nu é pornográfico, porém, depois do pecado original é necessário integrar com o pudor e a castidade o que o pecado esfacelou e dividiu. O pudor serve de anteparo e resguardo do mistério da pessoa para que ela não seja considerada um pedaço de carne ou ainda, um órgão da genitália. A arte contemporânea separou a beleza da verdade e do bem, considerando realidade qualquer objeto retratado ou representado.” Recém depois deste arrazoado que fala e afirma da necessidade do pudor, e da integração do bem, da verdade e da beleza, é que sustento: “a pintura de Courbet é um grito desesperado para sair da banalização e da trivialização do sexo, a que somos levados pela cultura midiática hedonista e permissiva”.

    Longe de aprovar a obra pornográfica como obra estética ou artística, digo, que ele é um grito desesperado, o desespero por acaso não é pecado contra a esperança e a confiança em Deus? Não é motivado pelo absurdo que é a ausência do belo, da verdade e do bem? Quando tiramos um texto fora do contexto, as conclusões viram qualquer pretexto. Onde é que eu elogio esta obra? Simplesmente, a enquadro dentro do permissivismo que é resultado da cultura nihilista, da negação da pessoa. Mas é importante assinalar: ainda que esta obra de Courbet seja objetivamente pornográfica e indecente, a intenção do pintor e da sua escola (que não se justifica, pois o fim não legitima os meios) não era trabalhar para o mercado pornográfico ou explorar a imagem da mulher como objeto, onde a finalidade desta escola não tinha como escopo retratar as situações de alcova ou do meretrício como os grafites de Pompéia ou as imagens do Kama-Sutra que apresentam as posições do ato sexual, mas o realismo social a vida das classes trabalhadoras. Queria se mostrar o escândalo farisaico diante do nu feminino e a contraditória atitude da moral puritana de ignorar a indecência da exploração do trabalho, tuberculose e outras doenças que dizimavam os pobres, o trabalho infantil e a degradação da mulher, por isto este mesmo pintor vai nos deixar cenas de catadores de pedras, de carvão e do lixo.

    Certamente para Jesus mais grave que a obscenidade é o ato de julgar os outros, a falta contra a caridade, estar sempre pronto para atirar pedras nas outras pessoas. Não haverá misericórdia para aqueles que não tiverem misericórdia com seus irmãos, diz o Apóstolo Tiago, a comunicação deve levar sempre para a paz e o diálogo, tratando de conhecer realmente o que pensa o outro. Deus seja louvado!

    + Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: